SALVE EUOVO!!!

Sempre houve a intenção de transformar o blogui em site, rádio on-line e tudo mais. Mas para esta tarefa é necessário suporte financeiro.

Para isso o blogui abre esta campanha de financiamento colaborativo que vai garantir a manutenção e quiçá sua transformação em site etc.

Sua contribuição vai ajudar a manter postagens semanais sobre os mais variados artistas com álbuns em download gratuito, dicas sobre discos a baixar, podcasts, novos lançamentos em streaming, retrospectivas e listas de melhores discos de cada ano – incluíndo listas de melhores álbuns dos anos passados como por exemplo 1964, 1999, 1986, 1971 entre outros anos.

Por isso o blogui encerra este período de hiato na esperança de alcançar o aporte financeiro necessário para dar continuação aos trabalhos por mais um ano.

Então para manter o blogui ativo... Siga o site vakinha e contribua neste processo.

Quando atingirmos a meta... Vamos dobrar a meta... E ai quem sabe? Venha um site... Uma radio on-line... Canal no youtube... E tudo mais... Valeu!!!

domingo, 19 de junho de 2011

O TOQUE DO ROJÃO DE RODRIGO CAÇAPA

Outro lançamento do ano. O disco de Rodrigo Caçapa tem participação de Alessandra Leão nas percussões e Hugo Linns nas linhas de baixo.

Nesse álbum, Caçapa eletrificou as violas e gravou uma obra enxuta, apenas com as violas de 12 e 10 cordas, violões-baixo, pandeiro e ganzá.

Baseado em termos usados para identificar os ritmos, como Côco, Rojão, Samba, Baião, Repente ou Baiano. Sem querer, Caçapa me lembrou o álbum ‘Coisas’ do Moacir Santos, mas ele fez o seu próprio exemplar, o Rojão, seu Toque de Rojão – nesse caso o Toque da Viola.

É um disco de viola moderna – ‘Elefantes na Rua Nova’ – porque Caçapa transforma o som da viola com afinações criadas especialmente para as gravações, além de utilizar pedais de efeito como tremolo, reverb e delay.

Caçapa é conhecido pelos discos que produziu, mas este é seu primeiro disco solo, gravado com cuidado e personalidade autoral.

2011 Elefantes na Rua Nova

1. Baiano-Rojão Nº01
2. Coco-Rojão Nº01
3. Coco-Rojão Nº03
4. Baiano-Rojão Nº02
5. Coco-Rojão Nº02
6. Samba de Rojão Nº01
7. Rojão Nº01
8. Coco-Rojão Nº04

Abaixar

Nenhum comentário: