6.27.2010

BAFANA BAFANA BAFANA

Ainda em ritmo de Copa do Mundo... Mais ainda para comemorar os quatro anos sem tirar de dentro.

Há quatro anos o blogui EuOvo nascia na esteira da Copa do Mundo – a primeira postagem você pode conferir aqui – falando sobre a morte do comediante Bussunda do Casseta & Planeta, que ocorreu durante o Mundial.

Nos anos seguintes, os aniversários do blogui eram sempre comemorados em companhia da maravilhosa pianista japonesa Hiromi Uehara. Mas chegou a hora de mudar paradigmas – já que está é a primeira Copa do Mundo em que o blogui canta os parabéns – a primeira foi no nascimento.

Putumayo é um departamento na Colômbia – diga-se, Estado – também é um Distrito no Peru – um dos 11 Distritos da Província de Maynas, também é o nome do rio que divide a fronteira entre os dois países e deságua no rio Amazonas, também é um grife japonesa de roupas para adolescentes... Mas também é nome de uma gravadora sediada em Nova Iorque, Putumayo – especializada em world music (...)

(...) E que também aproveitando o embalo do Mundial de futebol, lançou uma compilação de grandes sons da África do Sul. Bafana! Bafana!

2010 Putumayo Presents South Africa

1. Soul Brothers - Ujaheni
2. Bholoja - Mbombela
3. Mahube – Oxam
4. Blk Sonshine – Nkosi
5. Nibs Van der Spuy - Beautiful feet
6. Steve Dyer - Mananga
7. Miriam Makeba - Orlando
8. Phinda - Tiki tiki
9. Johannes Kerkorrel - Halala Afrika
10. Zoro - Work
11. Kaya - Vulamasango
12. Soweto Gospel Choir - Ngahlulele

Abaixar

4 comentários:

Daniel disse...

Ola tudo bom?

Queria saber se você topa parceria com o meu blog "Musicólatras Anônimos" (http://musicolatras-anonimos.blogspot.com). É um projeto que iniciei recentemente.

Inclusive meu outro blog ( Jazz e Rock) é parceiro do Eu Ovo há muito tempo.

Se topar só avisar, que eu link o Eu Ovo lá no Musicólatras.

Abraço

Camisa dez da Gávea disse...

Felicidades para o Eu Ovo! Que na próxima edição da Copa, que será em nossa casa, possamos coroar nosso país com o tão desejado hexa. Ao som da trilha sonora proporcionada pelo Eu Ovo.

Viva o esporte-arte e às boas músicas!

Camisa dez da Gávea disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucas Estrada disse...

olá! bom...primeiro, parabéns e obrigado pelo "eu ovo" que é um verdadeiro achado nesse caos todo q é a internet...ajuda muito, mesmo!
Seguinte...já há algum tempo procuro os álbuns da cantora Josephine Foster e não os encontro em parte alguma...ae me passou pela cabeça que alguém aí pode me ajudar...
Agradeço muito, desde já, se rolar...
Abraço!