SALVE EUOVO!!!

Sempre houve a intenção de transformar o blogui em site, rádio on-line e tudo mais. Mas para esta tarefa é necessário suporte financeiro.

Para isso o blogui abre esta campanha de financiamento colaborativo que vai garantir a manutenção e quiçá sua transformação em site etc.

Sua contribuição vai ajudar a manter postagens semanais sobre os mais variados artistas com álbuns em download gratuito, dicas sobre discos a baixar, podcasts, novos lançamentos em streaming, retrospectivas e listas de melhores discos de cada ano – incluíndo listas de melhores álbuns dos anos passados como por exemplo 1964, 1999, 1986, 1971 entre outros anos.

Por isso o blogui encerra este período de hiato na esperança de alcançar o aporte financeiro necessário para dar continuação aos trabalhos por mais um ano.

Então para manter o blogui ativo... Siga o site vakinha e contribua neste processo.

Quando atingirmos a meta... Vamos dobrar a meta... E ai quem sabe? Venha um site... Uma radio on-line... Canal no youtube... E tudo mais... Valeu!!!

domingo, 27 de junho de 2010

BAFANA BAFANA BAFANA

Ainda em ritmo de Copa do Mundo... Mais ainda para comemorar os quatro anos sem tirar de dentro.

Há quatro anos o blogui EuOvo nascia na esteira da Copa do Mundo – a primeira postagem você pode conferir aqui – falando sobre a morte do comediante Bussunda do Casseta & Planeta, que ocorreu durante o Mundial.

Nos anos seguintes, os aniversários do blogui eram sempre comemorados em companhia da maravilhosa pianista japonesa Hiromi Uehara. Mas chegou a hora de mudar paradigmas – já que está é a primeira Copa do Mundo em que o blogui canta os parabéns – a primeira foi no nascimento.

Putumayo é um departamento na Colômbia – diga-se, Estado – também é um Distrito no Peru – um dos 11 Distritos da Província de Maynas, também é o nome do rio que divide a fronteira entre os dois países e deságua no rio Amazonas, também é um grife japonesa de roupas para adolescentes... Mas também é nome de uma gravadora sediada em Nova Iorque, Putumayo – especializada em world music (...)

(...) E que também aproveitando o embalo do Mundial de futebol, lançou uma compilação de grandes sons da África do Sul. Bafana! Bafana!

2010 Putumayo Presents South Africa

1. Soul Brothers - Ujaheni
2. Bholoja - Mbombela
3. Mahube – Oxam
4. Blk Sonshine – Nkosi
5. Nibs Van der Spuy - Beautiful feet
6. Steve Dyer - Mananga
7. Miriam Makeba - Orlando
8. Phinda - Tiki tiki
9. Johannes Kerkorrel - Halala Afrika
10. Zoro - Work
11. Kaya - Vulamasango
12. Soweto Gospel Choir - Ngahlulele

Abaixar

4 comentários:

Daniel disse...

Ola tudo bom?

Queria saber se você topa parceria com o meu blog "Musicólatras Anônimos" (http://musicolatras-anonimos.blogspot.com). É um projeto que iniciei recentemente.

Inclusive meu outro blog ( Jazz e Rock) é parceiro do Eu Ovo há muito tempo.

Se topar só avisar, que eu link o Eu Ovo lá no Musicólatras.

Abraço

Camisa dez da Gávea disse...

Felicidades para o Eu Ovo! Que na próxima edição da Copa, que será em nossa casa, possamos coroar nosso país com o tão desejado hexa. Ao som da trilha sonora proporcionada pelo Eu Ovo.

Viva o esporte-arte e às boas músicas!

Camisa dez da Gávea disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
conectividades disse...

olá! bom...primeiro, parabéns e obrigado pelo "eu ovo" que é um verdadeiro achado nesse caos todo q é a internet...ajuda muito, mesmo!
Seguinte...já há algum tempo procuro os álbuns da cantora Josephine Foster e não os encontro em parte alguma...ae me passou pela cabeça que alguém aí pode me ajudar...
Agradeço muito, desde já, se rolar...
Abraço!