6.23.2006

PRETO COM UM BURACO NO MEIO

Morreu no sábado dia 17 de junho o humorista Bussunda, integrante do Casseta & Planeta. O grupo reunia os integrantes da revista Casseta Popular com os do jornal de notícias falsas, Planeta Diário. O grupo se reuniu a primeira vez em 1987, e lançaram o LP "Preto com um buraco no meio", muita gente reclamou de racismo, mas o "preto", no caso, era só o disco de vinil. O disco vendeu 45 mil cópias.
Depois do sucesso do disco, os integrantes do grupo atuaram como redatores do programa TV Pirata da Rede Globo. Com o fim do TV Pirata, eles passaram a ter um quadro dentro do programa "Doris para Maiores", até ganharem o próprio programa, "Casseta & Planeta Urgente".
Os integrantes do Casseta & Planeta fundaram a produtora Toviassu Produções Artísticas, o nome é composto pelas sílabas iniciais da frase "Todo viado é surdo", e além do programa eles têm site na internet, lançam livros, filmes e discos e cada membro do grupo tem uma função específica na produtora.
Numa piada de mau gosto, os integrantes do Casseta & Planeta forjaram a morte de Bussunda, que dava entrevista numa sessão de oui-já. Bussunda, que nem se incomodou em posar dentro de um caixão, declarava que "o paraíso é maneiro. Se vocês soubessem como é, iam morrer de inveja".
O humor brasileiro perde um de seus representantes de peso. E com perdão do trocadalho do carilho, o próprio Bussunda dizia que a origem de seu apelido vinha da união das duas coisas que ele mais gostava.


1987 Preto com um buraco no meio



1. Mãe é mãe
2. Diga
3. Com tanta gente passando fome
4. Vinheta lambada
5. Tributo a Bob Marley
6. Herança genética
7. Tô tristão
8. Adolescente
9. Rap do vagabundo
10. Meu bem
11. Mobral

12. Mama Áustria

6 comentários:

Anônimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anônimo disse...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»

Eu Ovo disse...

LINK ATUALIZADO

Anônimo disse...

se tiver como atualizar seria bom..
mais valeu abaixei os outros e esta muito bom o blog

Eu Ovo disse...

LINK ATUALIZADO

The Thales disse...

cara, só acho esse disco aqui. vc pode atualizar o link, por favor?