SALVE EUOVO!!!

Sempre houve a intenção de transformar o blogui em site, rádio on-line e tudo mais. Mas para esta tarefa é necessário suporte financeiro.

Para isso o blogui abre esta campanha de financiamento colaborativo que vai garantir a manutenção e quiçá sua transformação em site etc.

Sua contribuição vai ajudar a manter postagens semanais sobre os mais variados artistas com álbuns em download gratuito, dicas sobre discos a baixar, podcasts, novos lançamentos em streaming, retrospectivas e listas de melhores discos de cada ano – incluíndo listas de melhores álbuns dos anos passados como por exemplo 1964, 1999, 1986, 1971 entre outros anos.

Por isso o blogui encerra este período de hiato na esperança de alcançar o aporte financeiro necessário para dar continuação aos trabalhos por mais um ano.

Então para manter o blogui ativo... Siga o site vakinha e contribua neste processo.

Quando atingirmos a meta... Vamos dobrar a meta... E ai quem sabe? Venha um site... Uma radio on-line... Canal no youtube... E tudo mais... Valeu!!!

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

ZIRIGUIDUM DO MUSSUM

Antonio Carlos Bernardes Gomes ficou mais conhecido como Mussum nos Trapalhões, juntamente com Didi, Dedé e Zacarias.

Ele nasceu no Rio de Janeiro em 1941, e pertenceu às forças armadas na mesma época em que fazia parte da Caravana Cultural de Música Brasileira de Carlos Machado.

Fez parte do grupo musical Os Originais do Samba, com o qual viajou o mundo. Nessa época ele era conhecido como Mumú da Mangueira.

Sua participação dos Trapalhões veio a convite do amigo Manfried Santana, o Dedé, que o convenceu a participar do grupo, do qual já fazia parte Renato Aragão, o Didi, Wanderley Cardoso, Ted Boy Marinho e Ivon Cury. Mussum entrou para o grupo após a saída de Cardoso, Marinho e Cury e a mudança de rede de televisão. Após um longa-metragem, Os Trapalhões no Planalto dos Macacos, o grupo recebeu o auxílio de outro humorista, Mauro Faccio Gonçalves, O Zacarias, e ficou eternizado como o quarteto humorístico mais famoso do Brasil, em 30 anos de exibição.

Mussum faleceu em 1994, após não resistir a um transplante de coração. Após sua morte Os Trapalhões acabaram, pois o Zacarias havia falecido em 1990 de embolia pulmonar, e o programa na televisão se resumia a reprises.

1978 Água Benta

1. Chiclete de hortelã
2. Água benta (com Beth Carvalho)
3. Alô Judite
4. Artigo esgotado
5. Cada vida um destino
6. É ouro só
7. Foi melhor assim
8. Malandro quilomba
9. Nego Juca
10. Rio antigo (com Chico Anysio)
11. Tem que ser hoje
12. Vai se arrepender

5 comentários:

Felipe disse...

caro amigo, o link do disco do mussum não está mais funcionando...
Abraços e muito obrigado pelo blog!

Eu Ovo disse...

LINK ATUALIZADO

Rama & Angélica disse...

eita, acho q parou de funcionar de novo! :(
que raridade ótima! eu quero ovir!

FRANMUSIC disse...

O link do disco do "mussa" não está funcionando mais, gostaria de saber se existe outro caminho para poder chegar a este arquivo.
De antemão deixo o meu agradecimento e um presente que não é de grego:
Banda de pifanos de caruaru -
http://depositfiles.com/files/rfvhrvwil

FRANMUSIC disse...

O link do disco do "mussa" não está funcionando mais, gostaria de saber se existe outro caminho para poder chegar a este arquivo.
De antemão deixo o meu agradecimento e um presente que não é de grego:
Banda de pifanos de caruaru -
http://depositfiles.com/files/rfvhrvwil