A música pop do trio ‘As Baías’ transcende gêneros musicais e firma-se como uma maravilhosa e eclética mistura de ritmos.
O trio formado por Assucena Assucena, Rafael Acerbi e Raquel Virgínia entrou em nova fase na carreira, passou a adotar apenas o nome de ‘As Baías’ e aproximou-se do universo da música pop brasileira.
A carreira da banda ‘As Bahias e a Cozinha Mineira’ começou com a estréia poderosa no disco ‘Mulher’, no qual passeiam por diversos estilos que vão do blues, funk, forró, maracatu, catira e samba, mas sempre exaltando o poder das mulheres.
O poder das mulheres é muito aparente e emana muita mais força ainda no mais recente single da banda, ‘Quarto andar’, com a participação da cantora Luísa Sonsa.
O disco de estréia foi seguido pelo álbum ‘Bixa’, no qual a banda já começava a flertar com a música pop eletrônica brasileira. Como sempre a banda desfila em diversos ritmos, incluindo também o bolero nessa mistura eclética. Marcou-se a profissionalização da banda, que se firmou como muito mais que uma grande revelação.
O álbum seguinte, ‘Tarântula’ trazia o amadurecimento da carreira do trio, que até mesmo recebeu indicação ao Grammy Latino e entrou para a história como as duas primeiras mulheres transgênero a receberem tal indicação. Fato que a voz única de Assucena e Raquel contribuiram muito para o sucesso da banda.
O ano seguinte foi marcado pela quarentena e o trio lançou um EP de cinco músicas todo gravado à distância, ‘Enquanto Estamos Distantes’. Esse EP também foi indicado ao Grammy Latino.
Desde o início do ano, o trio, que encurtou o nome apenas para ‘As Baías’, lançou diversas canções com diversas participações especiais, entre elas, Xand Avião, Kell Smith, a atriz Cleo Pires, os rappers Rincon Sapiência, MC Rebecca e Linn da Quebrada. Cada lançamento aconteceu na forma dos respectivos video clipes no youtube, extremamente bem produzidos e realizados. Confira também abaixo os clipes remanescentes.
2 comentários:
Falaê, Brunão!
Acompanho essa galera desde que se apresentaram no 'Experimente', há uns bons 5 anos. Confesso que ainda tô temeroso com essa guinada de estilo...mas vamos dar um crédito, né?
[]ões
https://www.blogger.com/comment.g?blogID=30129602&postID=3928332124909320157&page=1&token=1691995590583&isPopup=true
Postar um comentário