SALVE EUOVO!!!

Sempre houve a intenção de transformar o blogui em site, rádio on-line e tudo mais. Mas para esta tarefa é necessário suporte financeiro.

Para isso o blogui abre esta campanha de financiamento colaborativo que vai garantir a manutenção e quiçá sua transformação em site etc.

Sua contribuição vai ajudar a manter postagens semanais sobre os mais variados artistas com álbuns em download gratuito, dicas sobre discos a baixar, podcasts, novos lançamentos em streaming, retrospectivas e listas de melhores discos de cada ano – incluíndo listas de melhores álbuns dos anos passados como por exemplo 1964, 1999, 1986, 1971 entre outros anos.

Por isso o blogui encerra este período de hiato na esperança de alcançar o aporte financeiro necessário para dar continuação aos trabalhos por mais um ano.

Então para manter o blogui ativo... Siga o site vakinha e contribua neste processo.

Quando atingirmos a meta... Vamos dobrar a meta... E ai quem sabe? Venha um site... Uma radio on-line... Canal no youtube... E tudo mais... Valeu!!!

domingo, 4 de dezembro de 2016

O SOL NASCEU DENTRO DE MIM, DEPOIS QUE A NOITE DISSE SIM

O novo álbum do cantor Gustavo Galo tem rock, baladas e muito desbunde em composições inspiradas.


Gustavo Galo faz parte da banda 'Trupe Chá de Boldo', mas também segue em carreira solo e acaba de lançar o segundo disco.

Considerando o percurso da carreira solo – Galo lançou o álbum 'Asa' em 2014 e segue agora em direção ao segundo disco com 'Sol'. Mas sua trajetória não representa o voo de Ícaro, pois buscou a inspiração na poesia 'A Extraordinária Aventura de Vladmir Maiakóvsky no Verão na Datcha”, onde o poeta conversa com o Astro-Rei.

'Até de manhã' abre o disco na forma de um rock sujo e repentino. Outro súbito rock ocorre já quase no final do petardo com 'Pra pegar', que trás a bateria precisa de Pedro Gongon e ainda a guitarra de Luiz Chagas e os synths de Quincas Moreira e vocais de Júlia Rocha – canção composta por Luís Capucho.

Galo brinca com a delicadeza das palavras em 'Tenra terra' e cria um clima suave para esta canção escrita em parceria com a cantora Iara Rennó e o guitarrista Gustavo Cabelo. Uma canção com o baixo aveludado de Gustavo Ruiz e piano rhodes de Tomás Oliveira, que também tocam em 'Pra te tocar', ainda com Sergio Sayeg nas guitarras e vocais de Juliana Perdigão e Pedro Morais – composta em parceria com Marcelo Segretto, da 'Filarmônica de Pasárgada'.

'Um barato' foi composta em parceria com a poetisa Júlia Rocha – utilizando livremente o poema dela, 'Carinho é barato', como ponto de partida. A canção tem arranjos vocais de Lucinha Turnbull – que para quem não sabe foi parceira da Rita Lee nas 'Cilibrinas do Éden'. 'Que mal tem?' também tem os vocais de Lucinha e foi composta a partir da afirmação do artista plástico Julio Plaza, “a arte é um mal que faz bem”.

Em 'Ah, se não fosse o amor', Galo assume a influência do ethio-jazz de Mulatu Astatke e entrega uma pérola composta por Lira e Dan Maia, também com Luiz Chagas nas guitarras. Em 'Grafitesão', Galo solta a libido e assume o fetiche da pixação de amor pelos muros da cidade – de preferência em frente da vista do próprio afeto.

As duas últimas canções do álbum são singelamente acústicas; 'Salto no escuro' de Jorge Mautner e Nelson Jacobina; e 'Um Sol' do próprio Galo, que revela que “assim que a noite disse sim, o sol nasceu dentro de mim”.

2016 Sol

1. Até de manhã
2. Tenra terra
3. Um barato
4. Pra te tocar
5. Que mal tem?
6. Grafitesão
7. Ah, se não fosse o amor
8. Pra pegar
9. Salto no escuro
10. Sol

Um comentário:

Info Weweh disse...

Olá e parabéns pelo blog. Antes de tudo, se esta mensagem for ofensiva para você, por favor, desconsidere-a. Gostaríamos de te convidar para conhecer um novo e bom lugar a mais para ter ou divulgar seu blog e fazer seus comentários diários sobre o que quiser falar (não é preciso fazer nada em termos de construção, é só se inscrever e começar a usar, poupando toda criação de layout e trabalho com a diagramação do seu blog). Sinta-se à vontade para visitar o site weweh.com e ver se te interessa e se é proveitoso ter sua página lá. É grátis e a visualização de suas publicações é excelente, por dois fatores: assim que sua publicação é feita, ela aparece para todos que veem o site numa página chamada “painel”, https://weweh.com/painel/ e você também pode direcionar para o espaço que seja melhor para você, como: homens, mulheres, cidadãos, esportistas, telespectadores, leitores, cinemaníacos, geeks, ouvintes, todos nós, profissionais e torcedores. Você pode também publicar para todos, só para homens ou só para mulheres. Você poderá ser achado exatamente pelo que publica de interessante, sobre qual assunto for, já que sua publicação aparecerá na página principal do site e do espaço escolhido, ou seja, você é achado por qualquer um que visita o site ou o espaço, não só amigos ou conhecidos de amigos, tendo visualizadores em seu blog.
Veja um exemplo de uma página já sendo usada por um usuário: http://www.weweh.com/carlos (blog sobre fotografia) e como sua página ficou após encher de posts de textos, fotos, vídeos e assuntos rápidos: https://weweh.com/carlos/assuntos/
É um site voltado para ideias, paixões e talentos. A convergência dos fóruns com os blogs. De novo, se esta mensagem for ofensiva para você, por favor, desconsidere-a e desculpe por qualquer inconveniente.
Agradecemos. Equipe Weweh