5.11.2014

MEMÓRIAS DE UM CARAMUJO CHEIO DE GENTE

Banda paulistana mistura diversas influências e estilos para criar um som único e universal, que vai fazer sua cabeça.



'Memórias de um Caramujo' é uma das jovens bandas atuais e pertinentes do cenário musical paulistano, formada por Beatriz Mentone nos vocais, André Vac na guitarra, bandolim e vocais, Gabriel Basile na bateria e percussão, Gabriel Milliet no violão, sopros e vocais, Thomas Huszar no baixo e vocais.

As 'Memórias de um Caramujo' propõem uma catarse coletiva entra banda e ouvinte, onde o espectador compactua com a coletividade do conjunto, que destila todas influências a todo e qualquer momento. Melhor dizendo, tudo aquilo que escutamos todos – ou já escutamos um dia – faz parte do repertório da banda.

Impossível destacar esta ou aquela canção, visto que todas se misturam e se transformam em tempo integral. Por isso você pode começar ouvindo uma balada e terminar com rock pesado, do rock rural à ópera dodecafônica, do sambinha ao psicodélico ou da salsa ao progressivo. Enfim.... Um disco imperdível e memorável cheio de referências e reverências à música brasileira.

Quer uma definição do som das 'Memórias de um Caramujo'? Melhor seria dizer que é o encontro entre o clube da esquina com a vanguarda paulista e com o rock progressivo e psicodélico.

2014 Cheio de Gente

1. Ávida dúvida
2. Caminho de volta
3. Nina
4. Rio
5. Meu corpo é
6. Potosí
7. Tribo dos homens
8. Delírios da chuva
9. Sino
10. Sandança
11. Cosmogonia

Nenhum comentário: