SALVE EUOVO!!!

Sempre houve a intenção de transformar o blogui em site, rádio on-line e tudo mais. Mas para esta tarefa é necessário suporte financeiro.

Para isso o blogui abre esta campanha de financiamento colaborativo que vai garantir a manutenção e quiçá sua transformação em site etc.

Sua contribuição vai ajudar a manter postagens semanais sobre os mais variados artistas com álbuns em download gratuito, dicas sobre discos a baixar, podcasts, novos lançamentos em streaming, retrospectivas e listas de melhores discos de cada ano – incluíndo listas de melhores álbuns dos anos passados como por exemplo 1964, 1999, 1986, 1971 entre outros anos.

Por isso o blogui encerra este período de hiato na esperança de alcançar o aporte financeiro necessário para dar continuação aos trabalhos por mais um ano.

Então para manter o blogui ativo... Siga o site vakinha e contribua neste processo.

Quando atingirmos a meta... Vamos dobrar a meta... E ai quem sabe? Venha um site... Uma radio on-line... Canal no youtube... E tudo mais... Valeu!!!

domingo, 12 de janeiro de 2014

A BOSSA PUNK DA MADAME RROSE SÉLAVY

O cenário musical de Belo Horizonte apresenta surpresa e diversidade em cada esquina, com bandas como 'Madame Rrose Sélavy'.



A banda 'Madame Rrose Sélavy' faz um som experimental sincopado com letras sagazes e canções performáticas. O grupo é formado por Alex Pix na guitarra, Lacerda Jr. nas guitarras e teclados, Rodoxter Woorooboo na bateria, Ana Mo nos vocais e TucA também nos vocais e programações e samplers, criando um som que eles mesmos definem como “electro frevo bossa punk”.

O primeiro disco da banda foi lançado em 2009 sob o título 'Duchamp: C'est la Vie', como um quarteto – as baterias eram programações eletrônicas e samplers – seguido pelo álbum '10' em 2010, e depois por 'Dê nome aos Beuys!' em 2011. Tudo devidamente gravado no velho esquema “faça você mesmo”, numa mesa de quatro canais dentro de um quartinho nos fundos da casa etc e tal.

Em 2012 a banda se dedicou ao projeto 'Jass', uma trilogia gravada de forma emergêncial com participação de vários músicos da cena musical da capital de Minas Gerais. O 'Jass Vol. 1' apresentou colaborações de Andrés Shaffer (do 'Player2') e Luiz Gabriel Lopes (da banda 'Graveola e o Lixo Polifônico), enquanto o 'Vol. 3' mostrou a diversidade atual do cenário Belo Horizontino com gente como Porquinho (das bandas 'UDR', 'Grupo Porco de Grindcore Interpretativo' e 'Fadarobocoptubarão'), Raul Costa (do Retrigger), das bandas 'Ü' e 'Videotroma' e do mesmo Andrés Shaffer.

O ano passado, 2013, serviu para a banda consolidar a nova formação em quinteto, com a entrada do baterista Woorooboo, com o lançamento do 'Bootleg do Inferninho', gravado ao vivo no primeiro show ao vivo com o novo integrante. Esse show já dava mostras do novo caminho que o grupo seguia ao executar as mesmas canções com arranjos mais melódicos e mesmo assim ainda bastante experimentais.

Prova disso é o novo álbum, lançado no primeiro de janeiro de 2014, 'Bossa Punk', com nova roupagem para canções antigas e algumas pérolas inéditas. A opção dos arranjos de violão, vozes e bases eletrônicas serviu para apresentar as canções em estado bruto, da forma como foram concebidas – por isso mesmo a banda incluiu um cd extra com as versões demos das mesmas faixas.

A banda 'Mme Rrose Sélavy' faz uma homenagem ao artista Marcel Duchamp, através da ironia e deboche, que permearam a obra deste pintor, poeta e escultor. Um som que mescla programações e bases eletrônicas com poesia punk e bossa nova, num resultado instigante.

2014 Bossa Punk

1. Monalisa de bigode
2. Amanheceu o dia
3. Só você não vê
4. Moça da novela
5. Ninguém
6. Bem vindo
7. Bomba
8. Despacho (instrumental)
9. Só um beijo
10. Ônibus lotado
11. Atriz na high society
12. Mundo livre
13. Sujou meu nome
14. Vida açucarina
15. Bulimia
16. No banco perto de casa (instrumental)


2013 Bootleg do Inferninho

1. Atriz na high society
2. Ônibus lotado
3. Bulimia
4. Ninguém
5. Canção que ninguém canta
6. Eterno retorno
7. Dia de cão
8. Roda de bicicleta
9. Bomba
10. Merda pela grama
11. Deixe os remédios
12. Inteligência artificial


2012 Jass Vol. 3


1. De azul para cinza (ft. Porquinho)
2. Canção que ninguém canta
3. Punk magro (ft. Videotroma)
4. Sem a câmera escondida (ft. Ü)
5. Clichês (ft. Andrés Schaffer)
6. Apenas mais um morto (ft. Porquinho)
7. Guitarrada Super Máquina
8. Arte berrada (ft. Videotroma)
9. Incertezas (ft. Andrés Schaffer)
10. Olho de bandido (feat. Ü)
11. Saco plástico (ft. Porquinho)
12. Um bolo
13. O grande fingidor (ft. Retrigger)


2012 Jass Vol. 2

1. Eterno retorno
2. Bem vindo
3. Inteligência artificial
4. Cabelo branco
5. Filme antigo
6. Meu obituário
7. Ônibus lotado
8. Mente sem conforto
9. Pior brinquedo
10. Não me diga a verdade
11. Negligente
12. Morte tranquila


2012 Jass Vol. 1

1. No dia que morremos (ft. Luiz Gabriel Lopes)
2. Algo dito (ft. Andrés Schaffer)
3. Diabo teu (ft. Luiz Gabriel Lopes)
4. A caixa (ft. Andrés Schaffer)
5. O céu cegou seu olho (ft. Luiz Gabriel Lopes)
6. Bomba (ft. Andrés Schaffer)
7. Morto (ft. Andrés Schaffer)
8. Vida criminosa (ft. Andrés Schaffer)
9. Estrada (ft. Andrés Schaffer)
10. Perfume (ft. Andrés Schaffer)
11. Anônimo (ft. Andrés Schaffer)
12. Vermelho (ft. Andrés Schaffer)


2011 Dê Nome aos Beuys!

1. Só um beijo
2. Vida açucarina
3. Footing dos mortos
4. Meu coração partido
5. Seja você
6. Grupo de risco
7. Sou faminto
8. Meio perdido
9. Sinal de amor
10. Fim de jogo
11. Quando fumo
12. Lírios secos


2010 10

1. Bulimia
2. Quis ser você
3. Deixe os remédios
4. Gripe suína
5. Festinha
6. Sujou meu nome
7. Anabolizante
8. Amanheceu o dia
9. O que penso
10. Cure 138 bpm


2009 Duchamp: C'est la Vie

1. Na madrugada de abril
2. Moça da novela
3. O mesmo sonho
4. Monalisa de bigode
5. Caixa-valise
6. Meu bem
7. Nu descendo uma escada
8. Só você não vê
9. O gás de iluminação
10. O grande vidro
11. Aos diabos
12. Roda de bicicleta
13. Calça de veludo
14. A noiva despida
15. Oxalá
16. Duchamp c'est la vie

2 comentários:

Chris do Brasil disse...

Eu não entendo como ousaram chamar este som de Bossa mesmo send punk ! até o som do violão tocado no começo do clip é ruim e desagradavel de ouvir ! inclusivel o som é o do Rock de baixa qualidade como tem milhares de grupo assim na europa ! sem nenhum conehcimento harmonico ! uma pobreza mesmo brother este som da moça e dos meninos de Bossa Punk!
Chris - faxineiro de lps

MarujoBHZ disse...

eu não entendo como o chris do brasil não gostou desse som... acho que gosto é pessoal. e só porque chamaram o som de bossa não quer dizer que tenha que tocar bossa. eu gostei do som e to ouvindo direto. tem quem goste, tem quem não goste. esse chris deve ser o ás do som, para descer tanto a lenha. vai ver que só fica faxinando os lps e não deixa eles sujos o bastante para entender que a sujeira também faz parte do movimento sonoro.