3.10.2013

CRIOLO VEM PARA SOMAR E MULTIPLICAR


Criolo lança disco ao vivo, com repertório do álbum 'Nó na Orelha', e disponibiliza gratuitamente o audio e video do show.



O show do Criolo é catártico e você se sente numa “Criolomania”, com meninas gritando e desmaiando na geral. O que elas gritam? “Me leva pra Passárgada, Criolo! Me leva pra Passárgada!”. Entre um grito e outro, elas cantam todas as letras e entoam o pranto do poeta com 'Nó na Orelha'.

No show, a banda é formada por Criolo e DJ Dan Dan nos vocais, acompanhados por Daniel Ganjaman nos teclados, Marcelo Cabral no baixo, Guilherme Held na guitarra, Sérgio Machado na bateria, Thiago França no sax tenor e flauta, Anderson Quevedo no sax barítono e flauta, Gustavo Sousa no trompete e Maurício Badé na percussão.

A faixa de abertura é 'Mariô', clássica canção composta por Criolo e Kiko Dinucci, que foi um dos temas gravados junto com o pai do ethio-jazz, Mulato Astatke, para a BBC em Londres. “Eu odeio explicar gíria”, reflete a platéia em uníssono.

O espetáculo segue com 'Sucrilhos' e 'Subirusdoistiozin' na sequência. 'Samba sambei' enaltece o reggae e Criolo recomenda que não mexam com o Bob (Marley), “deixa o Bob ai...”. 'Freguês da meia noite' cria um clima de cabaré, com um belo samba-canção de arranjo ímpar.

Vem o ponto alto do show com 'Não existe amor em SP', numa versão apoteótica que encerra em clímax com solo de guitarra matador. 'Lion Man' e 'Grajauex' deixam os espectadores em polvorosa, com as letras inspiradas de Criolo e o belo acompanhamento de Dan Dan – o cara é phoda! Tem a manha total....

'Linha de frente' é um belo sambinha lúdico, com participação especial de Duani no cavaco. O encerramento dá-se com 'Bogotá', afrobeat que abre o álbum 'Nó na Orelha' e o bis certeiro vem no 'Vasilhame', clássico do cancioneiro popular do Criolo.

Não é novidade que o Criolo lance seus discos e vídeos, disponibilizando-os gratuitamente na internet – fato esse que contribuiu para essa recente “Criolomania”.

Dessa vez fica a cargo do ouvinte, fazer doações em contrapartida pelo download do disco e video – naquele esquema, “pague quanto quiser”.

2013 Nó na Orelha ao Vivo no Circo Voador

1. Mariô
2. Sucrilhos
3. Subirusdoistiozin
4. Samba sambei
5. Freguês da meia noite
6. Não existe amor em SP
7. Lion Man
8. Grajauex
9. Linha de frente
10. Bogotá
11. Vasilhame


4 comentários:

Unknown disse...

Oi, então... gostei muito do conteúdo do seu blog! O nome é hilário, dei uma divulgada aqui pelo meu colégio. Dá uma passadinha lá no meu e diz o que achou? ;3
http://stuckonpmore.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Não vejo ninguém, nem o próprio, falar de um disco novo.
Bora Criolo, ansioso no aguardo.

CARLOS disse...

ESSE CRIOLO É MUITO CHATO. REALMENTE A MÚSICA BRASILEIRA ESTÁ INDO "PRO BREJO". ATENÇÃO: O BLOG É MUITO LEGAL, COM MUITA COISA FINA, MAS NÃO DÁ PRA GOSTAR DESSE CARA. ENGANAÇÃO TOTAL.

Eu Ovo disse...

qualquer um tem o direito de gostar ou não do criolo... eu mesmo não direi se concordo ou não, contigo... carlos....
mas uma coisa eu posso dizer: é muito chato ser obrigado a ler alguém em caps-lock.

e zé henrique... eu esperaria um novo álbum do criolo, apenas para o ano que vem...