SALVE EUOVO!!!

Sempre houve a intenção de transformar o blogui em site, rádio on-line e tudo mais. Mas para esta tarefa é necessário suporte financeiro.

Para isso o blogui abre esta campanha de financiamento colaborativo que vai garantir a manutenção e quiçá sua transformação em site etc.

Sua contribuição vai ajudar a manter postagens semanais sobre os mais variados artistas com álbuns em download gratuito, dicas sobre discos a baixar, podcasts, novos lançamentos em streaming, retrospectivas e listas de melhores discos de cada ano – incluíndo listas de melhores álbuns dos anos passados como por exemplo 1964, 1999, 1986, 1971 entre outros anos.

Por isso o blogui encerra este período de hiato na esperança de alcançar o aporte financeiro necessário para dar continuação aos trabalhos por mais um ano.

Então para manter o blogui ativo... Siga o site vakinha e contribua neste processo.

Quando atingirmos a meta... Vamos dobrar a meta... E ai quem sabe? Venha um site... Uma radio on-line... Canal no youtube... E tudo mais... Valeu!!!

domingo, 13 de janeiro de 2013

A INCRÍVEL JORNADA PELOS TRÓPICOS DE ANDRÉIA DIAS

De como a busca pessoal da cantora, resultou numa rica pesquisa pelo cenário musical atual, que reflete uma mistura coerente de culturas e estilos distintos.

A viagem começa no Rio de Janeiro, onde Andréia Dias encontrou-se com Thalma de Freitas e compôs 'Corpo e mente', para depois ser conhecer a galera 'Do Amor', os novos queridinhos da capital fluminense, e gravar 'Xuxu beleza', com vocais de Iara Rennó e Cibele, além dos cabras 'Do Amor'.

Seguindo para o Belém do Pará, Andréia se depara com a levada do tecnobrega, electromelody, enfim, com o som da aparelhagem. Ela cruzou com o duo Strobo – Léo Chermont na guitarrista e Arthur Kuntz na percussão – para criarem uma guitarrada electrobrega de pura safadeza beat, 'Feliz e mareado'. Depois ela se juntou com outro novo queridinho do cenário paraense, Felipe Cordeiro, com quem compôs e gravou 'Beijin na nuca', outra canção com levada característica da cumbia e tecnomelody do Pará.

No Maranhão, Andréia gravou com a banda 'Criolina', 'Brisa tropicana (hot)', numa bela parceria com Luciana Simões e Alê Muniz. Em 'Bandoleiro', ela juntou-se com Vitoriano e a turma de Fortaleza no Ceará. No Rio Grande do Norte, em Natal, Andréia encontrou parceria com a dupla 'Talma&Gadelha' – Simona Talma e Luiz Gadelha – com quem gravou 'Terra do nunca'.

Com o 'Cabruêira', mais precisamente em João Pessoa na Paraíba, Andréia gravou 'Vai e volta' e depois seguiu para Recife em Pernambuco, onde gravou 'Luva pele' com Zé Cafofinho. Em Alagoas, na cidade de Maceió, ele mandou um rock'n'roll com a banda 'Eek', 'Vida bela'. Depois foi para Aracaju em Sergipe e se juntou com 'The Baggios' para criar um épico hard-rock, 'Aquilo'.

'Pelos trópicos' encerra na Bahia com Robertinho Barreto e 'BaianaSystem' apresentando um trio elétrico de levada reggae psicodélica.

O novo disco de Andréia Dias, 'Pelos Trópicos', reflete uma jornada musical através de um recorte comtemporâneo da produção atual no norte do país.

2012 Pelos Trópicos

1. Vai e volta
2. Brisa tropicana (hot)
3. Beijin na nuca
4. Luva pele
5. Bandoleiro
6. Vida bela
7. Corpo e mente
8. Feliz e mareado
9. Xuxu beleza
10. Aquilo
11. Terra do nunca
12. Pelos trópicos


2 comentários:

vinho disse...

Vendo casa em Girua – Rs Vejam o Video conheçam melhor. Casa mista chalé, muito bunita, com terreno ao lado de 300m2 com um belo pomar
http://www.youtube.com/watch?v=JwG3KNbK1ZM

arnon disse...

Foto de Heloá Rocha, cantora sergipana.