SALVE EUOVO!!!

Sempre houve a intenção de transformar o blogui em site, rádio on-line e tudo mais. Mas para esta tarefa é necessário suporte financeiro.

Para isso o blogui abre esta campanha de financiamento colaborativo que vai garantir a manutenção e quiçá sua transformação em site etc.

Sua contribuição vai ajudar a manter postagens semanais sobre os mais variados artistas com álbuns em download gratuito, dicas sobre discos a baixar, podcasts, novos lançamentos em streaming, retrospectivas e listas de melhores discos de cada ano – incluíndo listas de melhores álbuns dos anos passados como por exemplo 1964, 1999, 1986, 1971 entre outros anos.

Por isso o blogui encerra este período de hiato na esperança de alcançar o aporte financeiro necessário para dar continuação aos trabalhos por mais um ano.

Então para manter o blogui ativo... Siga o site vakinha e contribua neste processo.

Quando atingirmos a meta... Vamos dobrar a meta... E ai quem sabe? Venha um site... Uma radio on-line... Canal no youtube... E tudo mais... Valeu!!!

domingo, 27 de maio de 2012

MAGA BO VÊ O QUILOMBO DO PASSADO, PRESENTE E FUTURO



O DJ Maga Bo lançou o disco ‘Quilombo do Futuro’, e liberou o download apenas no Brasil, exclusivamente pelo facebook.

O disco abre com ‘Tempos insanos’ e uma participação insana de B. Negão e segue com Rosângela Macedo cantando em ‘No balanço da canoa’, que também tem a presença de Marcelo Yuka no sintetizador de baixo e nos vocais – ela também canta em ‘Eu vim de longe’.

Em ‘Rapinbolada’, com Gaspar, pode-se dizer que Maga Bo misturou hip-hop com embolada, mas imagino que para um norte-americano (radicado no RJ), esses dois ritmos sejam uma coisa só – apenas geograficamente diferentes. ‘É da nossa cor’ enaltece o canto de capoeira do Mestre Camaleão.

‘Piloto de fuga’ e ‘O neguinho’ são a constatação de que o ritmo funk só é menoprezado por causa das letras chulas, obcenas e repulsivas. Nessa faixa, Maga Bo prepara a cama para as rimas de B. Negão – o “tchu, tchu , tcha, tcha” não precisa ficar explícito na letra, sendo exclusivo apenas no ritmo.

A guitarrinha baiana de Roberto Barreto, evoca o estilo dub-baiano do ‘BaianaSystem’ nas canções ‘Galope’ e ‘Xororô’, que também tem a participação de Russo Passapusso, que canta na mesma banda de Barreto. ‘Dobrado’ com Speed Freaks é um batidão pesado e nervoso.

Não podia faltar o sambão num disco de um gringo apaixonado pela musica brasileira, como em ‘Immigrant Visa part II’ com MC Zulu, ‘Hurry up’ e ‘Maga traz a lenha` com Jahdan Blakkamoore.

Quilombo do Futuro’ é o disco que muito brasileiro nato daria uma orelha pra ter gravado.



2012 Quilombo do Futuro

1. Tempos insanos (ft. B.Negão)
2. No balanço da canoa (ft. Rosângela Macedo & Marcelo Yuka)
3. Rapinbolada (ft. Gaspar)
4. É da nossa cor (ft. Mestre Camaleão)
5. Maga traz a lenha (ft. Jahdan Blakkamoore)
6. Piloto de fuga (ft. Funkero & B.Negão)
7. Galope (ft. Robertinho Barreto)
8. Dobrado (ft. Speed Freaks)
9. O neguinho (ft. Biguli)
10. Immigrant Visa part II (ft. MC Zulu)
11. Xororô (ft. Robertinho Barreto & Russo Passapusso)
12. Eu vim de longe (ft. Rosângela Macedo)
13. Hurry up (ft. Jahdan Blakkamoore)

ABAIXAR

3 comentários:

neve disse...

Sensacional. Criatividade pra ninguém botar defeito.

poesificando.com disse...

Pow, e quem não tem Facebook?

Eu Ovo disse...

quem não tem facebook fica sem ter como comprovar o IP do Brasil - o disco só está disponível pra free-download no Brasil...

....e como se fosse muito complicado abrir um facebook hoje em dia, né?
pode ser questão moral - a questão que for....
não é desculpa...

só nesse ano, 3 artistas já lançaram o disco pelo facebook - ou liberaram alguma faixa pela rede social...

meu conselho é, faça logo um facebook e use apenas nesses casos...

é como um cadastro na trama virtual - apenas pra poder baixar discos....