SALVE EUOVO!!!

Sempre houve a intenção de transformar o blogui em site, rádio on-line e tudo mais. Mas para esta tarefa é necessário suporte financeiro.

Para isso o blogui abre esta campanha de financiamento colaborativo que vai garantir a manutenção e quiçá sua transformação em site etc.

Sua contribuição vai ajudar a manter postagens semanais sobre os mais variados artistas com álbuns em download gratuito, dicas sobre discos a baixar, podcasts, novos lançamentos em streaming, retrospectivas e listas de melhores discos de cada ano – incluíndo listas de melhores álbuns dos anos passados como por exemplo 1964, 1999, 1986, 1971 entre outros anos.

Por isso o blogui encerra este período de hiato na esperança de alcançar o aporte financeiro necessário para dar continuação aos trabalhos por mais um ano.

Então para manter o blogui ativo... Siga o site vakinha e contribua neste processo.

Quando atingirmos a meta... Vamos dobrar a meta... E ai quem sabe? Venha um site... Uma radio on-line... Canal no youtube... E tudo mais... Valeu!!!

domingo, 6 de novembro de 2011

UM PASSEIO DE VERÃO COM A BANDA EDDIE

Fábio Trummer jogou na rede o novo disco da banda Eddie, que hoje tem os irmãos Meira – Robi no baixo e Kiko na bateria –, Andret nos teclados e trumpete, Alexandre Urêa na percussão e dividindo a voz nas canções com o Trummer, sempre nas guitarras.

Trummer continua com sua voz grave e quase rouca como um Serge Gainsbourg de Pernambuco num canto quase falado como um Gil Scott-Heron branquelo ou até um Leonard Cohen etc e tal.

O disco é um passeio delicado e sincero pelas belas canções de Trummer, que junto com Júnio Barreto é um dos grandes compositores dessa geração. O disco abre com a energética ‘Delírios espaciais’ e segue com a parceria com Otto, a singular ‘O saldo da Glória’.

Todas as faixas trazem a marca autoral da banda Eddie, que chega ao quinto álbum, e a balada ‘Tanta coisa na vida’ não foge à regra. ‘Veraneio’ é possivelmente o grande hit do disco e com toda certeza vai fazer todo mundo cantar em uníssono sobre “drinks de frutas com nomes originais”.

‘Ela vai dançar’, parceria com Lirinha, é outra balada no melhor estilo característico Eddie. ‘Parque de diversão’ tem participação de Erasto Vasconcelos e é mais um exemplar da versatilidade da banda Eddie. Em ‘Você quer ir frevar’, Trummer exercita a poesia para descrever uma tarde carnavalesca na capital pernambucana.

Ao vivo, o Eddie é bem rock. Mas também é frevo, maracatu e tudo mais quanto for possível misturar. ‘Casa de marimbondo’ é uma dessas canções com pegada mais roqueira, que faria qualquer defunto sair pogando no meio do show. As duas útilmas faixas são remixes de Yellow Pi com ‘Glória dub’ e DJ Dolores com uma versão electro-kuduro da faixa de abertura.

O disco ‘Veraneio’ é mais um grande álbum desse ano e um digno exemplar na discografia imaculada da banda Eddie. Um disco coeso e bem produzido.

Pra quem começou sentindo ‘Falta do sol’... Tardou, mas chegou o ‘Veraneio’...

2011 Veraneio

1. Delírios espaciais
2. O saldo da Glória
3. Tanta coisa na vida
4. Veraneio
5. Intervalos
6. Ela vai dançar
7. Parque de diversão
8. Você quer ir frevar
9. Casa de marimbondo
10. Glória dub
11. Delírios

Abaixar

3 comentários:

AnaBanana disse...

Excelente!!, há uns anos atras conheci esta banda, baixei um dos seus discos na net e nunca mais soube deles. Obrigada por ter postado!, gosto muito da musica brasileira!,

Abreijinhos do Chile!

Zé Henrique disse...

Baixei(vou comprar) esse disco há uns 3 dias e não paro de ouvir.
Bom pra caralho!
Eddie é das preferidas da casa, tenho os 4 anteriores e concordo contigo, Seu Ovo. A discografia é imaculada.
O Saldo da Glória, Veraneio e Parque de Diversão são as preferidas do momento.
Vai bombar "nas Olinda" e nos bons ouvidos Brasil afora.
Discaço!
Os caras criaram um som/estilo.

Dave Bowman disse...

Disco perfeito! Eddie continua firme em sua proposta Original Olinda Style. Difícil parar de ouvir. Excelente post, valeu!