SALVE EUOVO!!!

Sempre houve a intenção de transformar o blogui em site, rádio on-line e tudo mais. Mas para esta tarefa é necessário suporte financeiro.

Para isso o blogui abre esta campanha de financiamento colaborativo que vai garantir a manutenção e quiçá sua transformação em site etc.

Sua contribuição vai ajudar a manter postagens semanais sobre os mais variados artistas com álbuns em download gratuito, dicas sobre discos a baixar, podcasts, novos lançamentos em streaming, retrospectivas e listas de melhores discos de cada ano – incluíndo listas de melhores álbuns dos anos passados como por exemplo 1964, 1999, 1986, 1971 entre outros anos.

Por isso o blogui encerra este período de hiato na esperança de alcançar o aporte financeiro necessário para dar continuação aos trabalhos por mais um ano.

Então para manter o blogui ativo... Siga o site vakinha e contribua neste processo.

Quando atingirmos a meta... Vamos dobrar a meta... E ai quem sabe? Venha um site... Uma radio on-line... Canal no youtube... E tudo mais... Valeu!!!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Timeless: The composer & arranger series

Timeless é projeto da Mochila, dos diretores Eric Coleman e Brian Cross (também conhecido como B+), que contém três filmes sobre distintos artistas influentes na música, Arthur Verocai, representando o Brasil, J. Dilla dos Estados Unidos, e Mulato Astatke da Etiópia.

Os três filmes foram exibidos nas últimas semanas de fevereiro, com a presença dos diretores, em São Paulo e Rio de Janeiro. Quem assistiu pôde conferir a influente arte do maestro brasileiro Arthur Verocai, do mestre do ethio-jazz Mulato Astatke e do rapper e produtor norte-americano J. Dilla. Todos filmes foram filmados durante apresentações ao vivo dos respectivos artistas.



A primeira gravação foi feita no show do grande músico etíope, Mulato Astatke, que praticamente inventou o ethio-jazz. Mulato foi acompanhado por membros de bandas de jazz da cena de Los Angeles, entre eles Bennie Maupin, Azar Lawrence e Phil Ranelin.



A segunda apresentação foi com uma orquestra de 60 músicos, comandada pelo maestro Miguel Atwood-Ferguson, que homenageou o produtor e rapper norte –americano J. Dilla. Os espetáculos contaram com participações especiais, entre elas a do baterista Karriem Riggins, Posdnuos, Talib Kweli, Illa J e Bilal.



O terceiro evento foi registrado com a orquestra de Arthur Verocai, junto com outros 35 grandes músicos brasileiros, entre eles Mamão na bateria, Carlos Dafé nos vocais e Airto Moreira na percussão. Tocando ao vivo uma releitura do disco lançado por Verocai em 1972.

Agora, resta esperar que os respectivos shows venham ao Brasil.

2009 Timeless: Mulato Astatke

1. Yekermo sèw
2. The radcliffe
3. I faram gami
4. Yèkatit
5. Kasaléfkut hulu
6. Mulatu
7. Munayé
8. Yègellé tezeta
9. Ebo lala

Abaixar

2009 Timeless: Dilla/ Suite for Ma Dukes

1. Morning order
2. Antiquity
3. Le yatching
4. Untitled/ Fantastic
5. Welcome 2 Detroit
6. Gobstopper
7. Take notice
8. Affolements granitiques
9. Don't nobody care about us
10. Jealousy
11. Hot ‘N’ pucky
12. Angel
13. Reminisce
14. Stakes is high
15. Fall in love

Abaixar

2009 Timeless: Arthur Verocai

1. Karina
2. Sylvia
3. Dedicada a ela
4. Velho parente
5. Presente grego
6. O mapa
7. Pelas sombras
8. Caboclo
9. Seriado
10. Filhos
11. Queimadas
12. Balada 45
13. Sucuri
14. Flying to L.A.
15. O tempo e o vento
16. Isabel
17. Bis
18. Na boca do sol

Abaixar

5 comentários:

cesa disse...

Belo concerto do Timeless. O do Verocai ficou extraordinário. abraços

Marcello 'Maddy Lee' L. disse...

Graaaaaaaaande Mr Eggman Mr Walrus Goo Goo G'joob!
Seguinte: resolvi inaugurar um novo blog, o Plano Z, só pra variar um pouco a parada, com postagens mais enxutas e variadas (não somente disponibilizando discos para download).
Passe lá n’O Pântano Elétrico pra conferir.
Aquele abraço!
ML

Organização Celestial do Livre Arbítrio - O CLÃ disse...

Nossa!!! To chocado, seu OVO!!!! Que nivel musical hein...me arrepiei! Se me permitem expressar...FODA!

marcelantoni disse...

simplesmente sensacional o som contido nestes discos,projeto fantástico,descobri o disco de atthur verocai a pouco tempo,já sabia deste acontecimento,muito legal ....

Zé Henrique disse...

Do caralho esse do Verocai!