1.23.2011

VENHA BAILAR NA ACADEMIA DA BERLINDA

Na ‘Academia da Berlinda’ você aprende a bailar a cumbia, o bugaloo colombiano, o carimbó, o samba, reggae, dub e até jovem guarda.

O novo disco da ‘Academia da Berlinda’, ‘Olindance’, mostra o amadurecimento da banda e põe todo mundo pra dançar, mais um vez... Desde o primeiro álbum, a banda apresenta suas cumbias, guarachas, carimbós e toda sua salada de ritmos para o benefício do freqüentadores dos bailinhos.

Desde o princípio, a proposta da ‘Academia da Berlinda’ foi de colocar o povo pra dançar, como nos velhos bailinhos dos tempos de outrora, mas que vêm sendo resgatados por bandas como esta, entre várias outras.

Enfim... No segundo disco, a banda apresenta um repertório muito mais preocupado na experiência da mistura dos ritmos e nas possibilidades que tudo isso traz. Mesmo assim o álbum prima pela diversão e pela dança, que é impossível não marcar o ritmos e sacudir o esqueleto ao ouvir esse petardo.

Com produção bem cuidada de Buguinha Dub, assim como mixagem e masterização de Gustavo Lenza do ‘YB Studios’, com patrocínio da ong ‘Via do Trabalho’ e apoio da ‘Maruim Records’, ‘Fábrica Estúdios’, ‘Studio Mundo Novo’ e ‘Refinaria Cultural’.

O disco abre com ‘Bem melhor’ faixa que foi lançada como single em janeiro de 2010 e segue com a bela ‘Cumbia da praia’. ‘Fui humilhado’ mostra uma visão bem humorada da vida de um pop star emergente. Daí o álbum continua apresentando belas canções de bailar, como ‘Lua’, ‘O gole’, ‘Primeiro plano’, ‘Lágrimas’ e as instrumentais ‘Praia do L’ e ‘Berlinman’.

Algumas faixas fogem um pouco da proposta da banda, que é de fazer dançar com ritmos calientes e sabrosos, como ‘Melô do meninão’, que tem fortes influências dos rockezinhos antigos da jovem guarda. ‘A gringa’, ‘Filhinho’ e ‘E então’ seguem uma linha de arranjos mais elaborados com base na “adubagem”. O disco encerra no ‘Tapete vermelho’. Ééégua!!!

2011 Olindance

1. Bem melhor
2. Cumbia da praia
3. Fui humilhado
4. Lua
5. Praia do L
6. A gringa
7. Filhinho
8. Melô do meninão
9. E então
10. O gole
11. Primeiro plano
12. Berlinman
13. Lágrimas
14. Tapete vermelho

Abaixar

Um comentário:

cloviswolff disse...

Caraca, o som é muito bacana!!! Vale muito a pena ouvir o que os caras têm pra tocar!
Grande presença!