SALVE EUOVO!!!

Sempre houve a intenção de transformar o blogui em site, rádio on-line e tudo mais. Mas para esta tarefa é necessário suporte financeiro.

Para isso o blogui abre esta campanha de financiamento colaborativo que vai garantir a manutenção e quiçá sua transformação em site etc.

Sua contribuição vai ajudar a manter postagens semanais sobre os mais variados artistas com álbuns em download gratuito, dicas sobre discos a baixar, podcasts, novos lançamentos em streaming, retrospectivas e listas de melhores discos de cada ano – incluíndo listas de melhores álbuns dos anos passados como por exemplo 1964, 1999, 1986, 1971 entre outros anos.

Por isso o blogui encerra este período de hiato na esperança de alcançar o aporte financeiro necessário para dar continuação aos trabalhos por mais um ano.

Então para manter o blogui ativo... Siga o site vakinha e contribua neste processo.

Quando atingirmos a meta... Vamos dobrar a meta... E ai quem sabe? Venha um site... Uma radio on-line... Canal no youtube... E tudo mais... Valeu!!!

sábado, 10 de abril de 2010

OLHA A PATA DO ELEFANTINHO...

A banda de rock instrumental ‘Pata de Elefante’ é formada por Gabriel Guedes e Daniel Mossmann se revezando no baixo e guitarra e Gustavo Telles na bateria. O trio lançou dois discos até agora, ‘Pata de Elefante’ em 2004 e ‘Um Olho no Fósforo Outro na Fagulha’ em 2008.

Em ‘Na Cidade’ a banda acrescenta um balanço dançante nas composições. Já na primeira faixa, ‘Diga me com quem andas e te direi se vou junto’, eles mostram a pegada do novo álbum. O título sugere humor leve e irônico, que é acentuado pelo órgão Hammond de Luciano Leães, mas a canção leva a um clímax crescente até o final.

A segunda música ‘Squirt surf’ é um leve e balançante surf music, que também tem título irônico e traz mais surpresa no minuto final. Mais surpresas nos solos inspirados em ‘Grandona’. Então vem a balada com ‘Um pouco antes de dormir’. ‘Pesadelo no Bambus’ é um faroeste italiano.

Putaqueopariu! ‘Sai da frente’ não deixa ninguém parado na frente. Com perdão do “trocadálho”... Daí pra frente você se admira com os saxofones de Rodrigo Siervo e o trombone de J.C. Charão em ‘De volta pela manhã’. ‘Psicopata’ seria assobiável se fosse cantada. Mas é quase...

Porra! Tem um samba-rock em ‘Vazio da cerveja’! Com direito a cuica e “pianim”. ‘Arthur’!!! Sem palavras! Mais faroeste em ‘A luz de velas’. O disco tem belo “acabamento” com ‘Reforma no banheiro’... Porra! Hoje tá fóda! ...e ‘Grande noite’ pra fechar balançando.

Lançado digitalmente pela gravadora Trama, no projeto ‘Álbum Virtual’, que tem uma plataforma legal – com isso digo que reembolsa o artista – através de patrocínios em sua página na internet. Por isso há de se cadastrar, mas vale a pena porque é garantia que o artista é pago e o “ouvidor” não tira a mão do bolso.

2010 Na Cidade

1. Diga me com quem andas e te direi se vou junto
2. Squirt surf
3. Grandona
4. Um pouco antes de dormir
5. Pesadelo no Bambus
6. Sai da frente
7. De volta pela manhã
8. Psicopata
9. Vazio da cerveja
10. Arthur
11. A luz de velas
12. Reforma no banheiro
13. Grande noite

Abaixar pelo Álbum Virtual da Trama

Se você quiser ouvir mais do ‘Pata de Elefante’, vai lá no myspace deles ou visite o colega ‘Gravetos & Berlotas’ e faça o que tem de fazer.

4 comentários:

Edson d'Aquino disse...

É isso aí, Brunão!
Perfeita sua posição ao linkar a Trama Virtual e seu belíssimo trabalho para que, quem assim o desejar, baixar direto do site da gravadora mais um excelente trabalho desse trio gaúcho. Também fiz isso qdo postei o Macaco Bong. E por falar nos matogrossenses, um dos próximos a sair do forno será justamente seu segundo trabalho. Já tô ansioso, hehehe.
[]ões

Eu Ovo disse...

É isso mesmo EdSom!
temos que reconhecer quando uma gravadora faz um belo serviço em favor do artista e do público consumidor.
Nesse caso - a Trama faz isso - ao invés de tratar como pirataria eles conseguem lucrar com isso através dos patrocinadores.

Muito boa essa idéia de 'Álbum Virtual' da Trama! Quem sabe não seja esse o caminho? Pros free-downloads.

Paulo Riomar disse...

Aceita Parceria, Aguardo resposta.

METAL PRUDENTE - The Metal Site

www.metalprudente.net

Campos Chuvosos disse...

Salve meus caros! Tb achei essa iniciativa da Trama execelente, no entanto todos os downloads q faço do site deles vem com arquivos corrompidos. Será só comigo?