SALVE EUOVO!!!

Sempre houve a intenção de transformar o blogui em site, rádio on-line e tudo mais. Mas para esta tarefa é necessário suporte financeiro.

Para isso o blogui abre esta campanha de financiamento colaborativo que vai garantir a manutenção e quiçá sua transformação em site etc.

Sua contribuição vai ajudar a manter postagens semanais sobre os mais variados artistas com álbuns em download gratuito, dicas sobre discos a baixar, podcasts, novos lançamentos em streaming, retrospectivas e listas de melhores discos de cada ano – incluíndo listas de melhores álbuns dos anos passados como por exemplo 1964, 1999, 1986, 1971 entre outros anos.

Por isso o blogui encerra este período de hiato na esperança de alcançar o aporte financeiro necessário para dar continuação aos trabalhos por mais um ano.

Então para manter o blogui ativo... Siga o site vakinha e contribua neste processo.

Quando atingirmos a meta... Vamos dobrar a meta... E ai quem sabe? Venha um site... Uma radio on-line... Canal no youtube... E tudo mais... Valeu!!!

domingo, 14 de março de 2010

PAPAI AFROBEAT E SEUS SOPROS HIPNÓTICOS

Tony Allen é considerado o pai do afrobeat, que ao lado do carisma do Fela Kuti, integrou a banda ‘Africa 70’. Fela disse uma vez que “sem o Tony Allen jamais existiria o afrobeat”.

Pois o cara está ai, em plena atividade. No ano passado lançou dois discos – um em carreira solo (‘Secret Agent’) e outro em parceria com Jimi Tenor (‘Inspiration Information’). Além de, nos últimos anos, ter gravado com Charlote Gainsbourg, ‘The Good, The Bad & The Queen’ e com Ernest Ranglin.

O Hypnotic Brass Ensemble é uma banda dos Estados Unidos, formada por sete filhos do trompetista da famosa banda ‘Sun-Ra Arkestra’, Kelan Phil Cohran, e mais um agregado. São quatro trompetes, dois trombones, uma bateria e um sousafone (uma espécie de tuba para ser tocada em pé).

Cargo London é uma casa de shows em Londres, que abriga várias espécies de eventos. Pois é lá que ocorreu a premiação ‘Gilles Peterson’s Worldwide Awards’. O show da noite (em 2009) foi a parceria de Tony Allen com Hypnotic Brass Ensemble. Pois o evento é transmitido pela ‘Red Bull Music Academy’s Radio’ e já dá pra imaginar o que acontece com o áudio desse show...

Tony Allen & Hypnotic Brass Ensemble Live at Cargo London

1. Sankofa (Tony Allen & Hypnotic Brass Ensemble)
2. Marcus Garvey (Hypnotic Brass Ensemble & Tony Allen)
3. Too many prisoners (Tony Allen and Band)
4. Eparapo (Tony Allen & Hypnotic Brass Ensemble feat. TY)
5. Baliky bone (Hypnotic Brass Ensemble feat. TY)
6. Ise Nia (Tony Allen, Hypnotic Brass Ensemble & Baaba Maal)
7. Brass in Africa (Hypnotic Brass Ensemble)
8. War (Hypnotic Brass Ensemble)
9. Afro disco beat (Tony Allen & Hypnotic Brass Ensemble)
10. Gypsy (Tony Allen & Hypnotic Brass Ensemble)

Abaixar

Em 2008 quem deu a honra nos palcos londrinos foram Mulato Astatke, o pai do ethio jazz, e a banda Heliocentrics. Esse show já havia sido postado aqui no blogui.

Mulato Astatke & The Heliocentrics Live at Cargo London

1. Yekermo sew
2. Gubulye
3. Yegelle tezeta
4. Mulatu
5. Kulumanqualeshi
6. Kaselefkut hulu
7. Ethio blues
8. Yekatit
9. Munaye
10. Netsanet

Abaixar

3 comentários:

Tiê disse...

bom seria achar o audio da parceria que rolou entre antibalas e the roots. só saquei uns videos pelo youtube. parecia que o negocio tava bom.

Juliana Salty disse...

sei la o que fiz, ja arrumei...

Celular disse...

O Celular Espião é um celular tão incrível e polêmico que foi proibido em alguns países da Europa e é novidade no Brasil.

O Celular Espião é um telefone celular comum, especialmente modificado para poder ser monitorado à distância, permitindo assim escutar as conversas telefônicas e ambientais de quem o utiliza.
www.celularespiaobrasil.com