SALVE EUOVO!!!

Sempre houve a intenção de transformar o blogui em site, rádio on-line e tudo mais. Mas para esta tarefa é necessário suporte financeiro.

Para isso o blogui abre esta campanha de financiamento colaborativo que vai garantir a manutenção e quiçá sua transformação em site etc.

Sua contribuição vai ajudar a manter postagens semanais sobre os mais variados artistas com álbuns em download gratuito, dicas sobre discos a baixar, podcasts, novos lançamentos em streaming, retrospectivas e listas de melhores discos de cada ano – incluíndo listas de melhores álbuns dos anos passados como por exemplo 1964, 1999, 1986, 1971 entre outros anos.

Por isso o blogui encerra este período de hiato na esperança de alcançar o aporte financeiro necessário para dar continuação aos trabalhos por mais um ano.

Então para manter o blogui ativo... Siga o site vakinha e contribua neste processo.

Quando atingirmos a meta... Vamos dobrar a meta... E ai quem sabe? Venha um site... Uma radio on-line... Canal no youtube... E tudo mais... Valeu!!!

domingo, 6 de dezembro de 2009

O NOVO SOM DO SOBRADO 112

O Sobrado 112 cresceu, não só em maturidade mas também no tamanho do grupo. O que começou com Victor Gottardi, Leandro Joaquim e Cláudio Fantinato nas jam-sessions no endereço que deu nome à banda, cresceu com novos integrantes, Maurício Calmon, Pedro Dantas e Miguel Martins. O segundo álbum da banda – lançado pelo selo Oi Música – foi produzido por BiD, que definiu o som deles como “uma grande mistura de ritmos africanos, brasileiros e americanos”. Mas eles se divertem dizendo que as influências são multi-brasileiras.

O disco abre com uma homenagem ao ‘Café’, num reggae-salsa-ragga. A segunda faixa ‘Eu não quero ter razão’, tem um vocal no estilo dos Originais do Samba, num samba-funk com final frenético tornando impossível ficar parado, e não cantar junto. Em ‘Duas de cinco’, a banda mostra uma crônica bem humorada da vida como ela é. Depois flerta com ritmos jamaicanos em ‘Amoroso’, num ska contagiante com final caribenho. O lado cronista de ‘Muito menos você’, conta aquela velha história de fim de relacionamento, quando a letra diz “você se esqueceu de esquecer de mim, prefiro ninguém a você”.

Desventuras amorosas continua sendo o tema de ‘Isso nunca me aconteceu hoje’, mostrando o outro lado da relação, na visão do cara que não quer ligar para ex ao chegar em casa. ‘Narcisa’ é uma das faixas mais antigas da banda e quase entrou no primeiro disco, ‘Desmanche’ de 2007, também postado por aqui. Mais uma crônica de desamor. ‘Cabeça de nego’ é um afrobeat que também utiliza o estilo vocal dos Originais do Samba.

Em ‘Grajaú’, a banda conta uma viagem divertida ao bairro carioca, que provavelmente deve ter acontecido com algum dos integrantes. Como é o caso da faixa bônus, ‘Simérius Conan’, que fecha o disco, um afrobeat que não só homenageia o bárbaro da Siméria, como todos os outros bárbaros da vida real. Essa faixa faz parte do próximo álbum da banda – que já está gravado – e tem produção do Buguinha Dub, e deve ser lançado no ano que vem.

Com isso, o disco do Sobrado 112 surpreende com seus vários ritmos e muitas influências. Como disseram e riram, “multi-brasileiras”.

2009 Isso Nunca me Aconteceu Hoje

1. Café
2. Eu não quero ter razão
3. Duas de cinco
4. Amoroso
5. Muito menos você
6. Isso nunca me aconteceu hoje
7. Narcisa
8. Cabeça de nego
9. Grajaú
10. Simérius Conan

5 comentários:

Deia disse...

Eu OVO e muitoooooooo!Café,Muito menos vc,e todas do Sobrado112,demais essa galera!!!

Clara disse...

Simplesmente o melhor BLOG, devido à psicodelia e leitura de mente!
Valeuuuuuuuuuu vc é the best

Daniel disse...

O blog é espetacular!Inteligente e de bom gosto e informativo!Único defeito:poucas postagens!! Nós,fás,ficamos ansiosos por novos posts...rs...Muito obrigado por nos proporcionar essas alegrias musicais e vida longa ao EU OVO!!!!

diogo disse...

eu OVO muito!

Um parabéns pro pessoal do sobrado, que trabalho instigante o deles!

Tô aqui virado escutando as músicas

Priscila disse...

Gostei mto da banda!