SALVE EUOVO!!!

Sempre houve a intenção de transformar o blogui em site, rádio on-line e tudo mais. Mas para esta tarefa é necessário suporte financeiro.

Para isso o blogui abre esta campanha de financiamento colaborativo que vai garantir a manutenção e quiçá sua transformação em site etc.

Sua contribuição vai ajudar a manter postagens semanais sobre os mais variados artistas com álbuns em download gratuito, dicas sobre discos a baixar, podcasts, novos lançamentos em streaming, retrospectivas e listas de melhores discos de cada ano – incluíndo listas de melhores álbuns dos anos passados como por exemplo 1964, 1999, 1986, 1971 entre outros anos.

Por isso o blogui encerra este período de hiato na esperança de alcançar o aporte financeiro necessário para dar continuação aos trabalhos por mais um ano.

Então para manter o blogui ativo... Siga o site vakinha e contribua neste processo.

Quando atingirmos a meta... Vamos dobrar a meta... E ai quem sabe? Venha um site... Uma radio on-line... Canal no youtube... E tudo mais... Valeu!!!

domingo, 31 de maio de 2009

YOU GIVE ME DENGUE FEVER!

Dengue Fever é uma banda norte-americana que toca música com sotaque do Camboja. Tudo começou quando Zac Holtzman, norte-americano, viajou para o sudeste asiático e conheceu o rock Cambojano dos anos 60.

De volta à Los Angeles, Zac e o irmão Ethan Holtzman, decidiram que iriam formar uma banda para tocar covers daquelas canções cambojanas. Para isso precisavam encontrar alguém que pudesse cantar em khmer, idioma local. Os irmãos encontraram uma legítima cambojana no bairro Little Camboja, em Long Beach. Chhom Nimol já era cantora na terra natal, mas morava há alguns anos nos Estados Unidos.

A banda então foi formada por Zac na guitarra e vocais, Ethan no órgão farfisa, Chhom nos vocais, Senon Williams no baixo, David Ralicke nos sopros e Paul Smith na bateria. Dengue Fever foi o nome escolhido para banda, e também batizou o primeiro disco em 2003. Nesse disco, a banda gravou apenas covers do rock cambojano dos anos 60.

O segundo disco, ‘Escape from Dragon House’ de 2005, já tinha composições próprias, mas todas as faixas ainda eram cantadas em Khmer. O terceiro disco veio em 2007, ‘Venus on Earth’, e já mostrava composições em inglês que mesclam rock psicodélico com a música cambojana tradicional.

Em 2008 a banda lançou um documentário sobre a turnê no Camboja. Esse documentário, ‘Sleepwalking Through the Mekong’, mostra boas apresentações da banda ao vivo, mas o interesse nas pessoas e no país é muito mais importante. É o que você vai ver nesse documentário.

Então não perca tempo e se jogue nesse material...

2003 Dengue Fever

1. Lost in Laos
2. I'm sixteen
3. 22 nights
4. Hold my hips
5. Flowers
6. Thanks-a-lot
7. New year's eve
8. Ethanopium
9. Glass of wine
10. Shave your beard
11. Pow pow
12. Connect four

Abaixar

2005 Escape from Dragon House

1. We were gonna
2. Sui bong
3. Tip my canoe
4. Tap water
5. Sleepwalking through the Mekong
6. One thousand tears of a tarantula
7. Escape from dragon house
8. Made of steam
9. Lake Dolores
10. Saran wrap
11. Hummingbird

Abaixar

2007 Venus on Earth

1. Seeing hands
2. Clipped wings
3. Tiger phone card
4. Woman in the shoes
5. Sober driver
6. Monsoon of perfume
7. Integratron
8. Oceans of Venus
9. Laugh track
10. Tooth and nail
11. Mr. Orange

Abaixar

2008 Sleepwalking Through the Mekong
Trailer:



Abaixar o documentário em Torrent





8 comentários:

Fernanda disse...

emia de dengue pra ser comemoradaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!

Muito bom!!!!!

ps: pessoal, quem se interessar por novas tecnologias pro mundo da musica da uma passada no meu site!!!

www.nandatavares.vox.com


beijos

... disse...

Muito boa essa banda, tem coisa aqui que eu nunca ouviria, pois o mercado musical é muito massificado, mesmo na internet e tem de se garimpar pra ouvir algo novo, ou antigo e interessante.
Tramo da hora esse site!

Camisa dez da Gávea disse...

Muito bala esse som! Valeu meu velho...

Alessandro de Oliveira Campos disse...

foda, foda, foda!!!!!!!!!

Balaio The Gato disse...

Olha aí meu querido Dengue Fever...postei lá n'O Dilúvio como o conhecí,foi no final do último episódio da série WEEDS,tocou "One thousands tears of tarantula" e eu curtí bagaraio,fui no site da série e ví lá a trilha e o resto é história,passei uns bons 6 meses escutando direto os 3 cd's além de espalhar pelos quatro cantos virtuais minha pequena "descoberta"...

Bruno disse...

Caralho, velho! Cumé que vcs acham umas pauleiras dessas? Muito bom!

João Gabriel disse...

Sou médico e prescrevo Dengue Fever a qualquer um que aprecie boa música. Fodaço!
O blog tb!

Alex Wanderley disse...

Uauuuu muito bom esse som,
é fantástico o euovo gente obrigado por existirem, com pessoas como vocês e nós não vai morrer nunca a cultura e boa música!

Conheci essa no youtube e só no euovo eu tive esse retorno maravilhoso

Pra quem quiser conferir outras coisas também de boa música, visita meu blog
musicalango.blogspot.com

abraço e valeuuu