SALVE EUOVO!!!

Sempre houve a intenção de transformar o blogui em site, rádio on-line e tudo mais. Mas para esta tarefa é necessário suporte financeiro.

Para isso o blogui abre esta campanha de financiamento colaborativo que vai garantir a manutenção e quiçá sua transformação em site etc.

Sua contribuição vai ajudar a manter postagens semanais sobre os mais variados artistas com álbuns em download gratuito, dicas sobre discos a baixar, podcasts, novos lançamentos em streaming, retrospectivas e listas de melhores discos de cada ano – incluíndo listas de melhores álbuns dos anos passados como por exemplo 1964, 1999, 1986, 1971 entre outros anos.

Por isso o blogui encerra este período de hiato na esperança de alcançar o aporte financeiro necessário para dar continuação aos trabalhos por mais um ano.

Então para manter o blogui ativo... Siga o site vakinha e contribua neste processo.

Quando atingirmos a meta... Vamos dobrar a meta... E ai quem sabe? Venha um site... Uma radio on-line... Canal no youtube... E tudo mais... Valeu!!!

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

UM AÇÚCAR GENUINAMENTE BRASILEIRO

O Maskavo Roots começou como Cravo Rastafari, e fazia covers de Bob Marley. Depois que os integrantes começaram a compor as próprias canções, a banda mudou o nome para Maskavo Roots.

A formação inicial era Marcelo Vourakis no vocal, Joana Duáh (na época ela usava Lewis) no vocal e percursão, Txotxa na bateria, Rodrigo Prata na guitarra, Carlos Pinduca na guitarra, Quim nos teclados e Ricardo Marrara no baixo. A banda fez um relativo sucesso na época e o primeiro disco foi produzido por Nando Reis. Depois do disco de estréia eles gravaram o segundo disco e logo depois a banda perdeu alguns integrantes, como Txotxa, Pinduca e Joana.

Depois eles lançaram o último disco com o vocalista original, Marcelo Vourakis, o Salsicha. A saída do vocalista da banda quase acabou com o Maskavo Roots, que nessa época encurtou o nome ficando apenas com o que denomina açúcar genuinamente brasileiro.

Os remanescentes da banda continuaram, Quim na bateria e Prata na guitarra, e chamaram o Marceleza, vocalista de outra banda cover de Bob Marley, o Leões de Judah, e junto com o baixista Bruno Pietro, que substituiu Marrara após alguns discos, continuaram a fazer bastante sucesso.

Marcelo Vourakis, o Salsicha, formou o Supergalo, com o ex-bateirista dos Raimundos, o Fred. O Carlos Pinduca, da formação original, formou a banda Prot(o) em Brasília. A Joana Duáh já cantou com outra banda de Brasília, com o Beto Só & os Solitários Incríveis (na época ela usava Santos) e atualmente ela canta samba acompanhada pelo violonista de sete cordas Rogério Caetano e prepara seu primeiro disco solo. O Txotxa está tocando bateria no Plebe Rude, e o Marrara largou a música para casar e se dedicar à nova família.

Abaixo segue os três primeiros discos da banda Maskavo, ainda com o vocalista Marcelo Vourakis.

1995 Maskavo Roots

1. Chá preto
2. Gravidade
3. Tempestade
4. Blond problem
5. 5ª
6. Don Genaro
7. Far Away
8. 45
9. Los grilos
10. O copo (Dance ‘till it drop)
11. Besta mole
12. Sexta
13. Escotilha
14. DDP
15. Yo no quiero trabajar

http://www.mediafire.com/?anj4vkyvxzj

1997 Melodia que eu Conheço

1. Melodia que eu conheço
2. 1 + 1 = 3
3. Uma noite
4. Monkey man
5. RSF
6. Qui nem jiló
7. Vaso chinês
8. Homem não tem amiga
9. Workin nite
10. Chá preto
11. Far away
12. Blond problem

http://www.mediafire.com/?4wdfx25g5gg

1998 Se Não Aguenta Porque Veio

1. Estrada de terra
2. Uma noite
3. Djourus
4. Melodia que eu conheço
5. RSF (Até de manhã)
6. Homem não tem amiga
7. Vai vai vai
8. 1 + 1 = 3
9. Vaso chinês II
10. Qui nem giló
11. Tempestade (Com Samuel Rosa)
12. Mais vinte anos
13. Workin’ nite
14. Fora de alcance

http://www.mediafire.com/?9so11tyc3iw

19 comentários:

Anônimo disse...

Ei !!! O baixista do Maskavo Roots era o Ricardo Marrara, que tocou com a banda até o "já" (conforme pode ser comprovado pela foto da contra-capa) de 2000. Na gravação do "Já" a formação era Marceleza, Marrara, Quim e Prata. Só depois é que o Bruno assumiu o baixo.

cobra disse...

a formacao inicial do cravo rastafari tinha o beto bugarin no bx e o marcus navarretti na gtr(fundadores). a banda so mudou para maskavo roots pq o betao tinha registrado o nome cravo rastafari e qndo saiu do grupo a galera teve que mudar o nome.

Eu Ovo disse...

è verdade anonimo - o nome do Marrara sumiu depois de tanto ctrl+c ctrl+v era para aparecer no início do texto - mas foi omitido no final das contas.
e Cobra, é verdade essa informação e como eu não mencionei nada sobre a formação Cravo Rastafari eu nem me preocupei em colocar isso no texto - até porque os discos eram do Maskavo Roots.
Ainda bem que você colocou aqui nos comentários - é mesmo umaoportunidade para o pessoal ir conhecendo mais do histórico da banda - pq é uma coisa que eu não colocaria no texto.
Agora o Marrara vai voltar para o texto - e vai até ser incluido em outra parte - como bem lembrou o anonimo.
próxima postagem, cobra, vai ter música descontrolada.
abs

cobra disse...

musica descontrolada ?!!????!!!!!
vixi maria.

cobra disse...

musica descontrolada ?!!????!!!!!
vixi maria.

woody disse...

Fala aí dos ovos!
Gosto muito desses caras que sugiram num certo boom de reggae junto com Natiruts, Planta & Raiz e outros tantos. Mas para mim o Maskavo Roots é muito superior aos outros, até mesmo que o famigerado Cidade Negra.

Eu Ovo disse...

Eu também - e é porque o Maskavo ainda tem uma pegada rock - e isso é fundamental.

abs

CASÉ disse...

FALA....
HOJE AO INVÉS DE ELOGIAR,POSSO PEDIR?
QUERIA UM ESPECIAL NAÇÃO ZUMBI!
INCLUSIVE JÁ TÔ COM O ÁLBUM NOVO CASO QUERIA,MAS OS LOGO DEPOIS Q CHICO SCIENCE FALECEU EU NÃO CONHEÇO.

UM ABRAÇO!!

Eu Ovo disse...

o Casé.
Me manda os disco novo do Nação Zumbi - faz o upload por ai - e me manda o link - pra eu baixar - assim como a torcida do corintians, sao paulo, palmeiras etc.

eu tenho os discos do nação zumbi após a morte do chico science - ja vou começar a preparar a postagem - a próxima postagem vai ser música instrumental de brasilia - música pra louco ouvir - música descontrolada - na proxima semana eu coloco o nação zumbi ai.

abs

CASÉ disse...

SÓ CORRER PRO ABRAÇO!!

http://rapidshare.com/files/63965723/NZ-2007.zip

ATÉ MAIS!!

Anônimo disse...

Fala Zé do Ovo, muito bom!Eu estive procurando o primeiro disco do Maskavo por muito tempo... encontrei há pouco. Acho que é um dos melhores discos do DF. Outro disco que sofri para encontrar foi o Sangre de Dios - OZ. Tá afim de postar aí? Posso criar o upload.
leo79(at)gmx.net

Até!

Anônimo disse...

Ah, Ovo... sobre o assunto do Oz vc já respondeu no post da Tuba. Te mando por email.

Ps. O link do bandoleta foi pro saco...
leo79

leo79 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eu Ovo disse...

ela era gatinha e ainda é - mas esse negócio de se pegar com outras minas eu não sei não.

mas que agora é uma gata mesmo - veja no myspace dela - tem umas fotos bem legais - eu olhei lá pra ver umas fotos e inclusive foi de lá que eu peguei aquela foto de um show do maskavo com o salsicha em segundo plano. e eu tinha procurado na internet de tudo quanto é forma pra conseguir uma foto que fosse da primeira formação do maskavo. só tinha aquela da capa do disco.
abs

leo79 disse...

O my spaces dela tá demais. Ela participou de vários projetos de primeira. E as músicas solo dela também estão fora de série. E ela é mó gatona mesmo, não era fantasia de adolescente não hahaha...

profecia666wj disse...

profecia666wj disse...
eu gostei de ter encontrado seu blog
tem muita coisa bom queu vou publicar no meu blog
espero sua visita no ITUANO-DOWNLOAD
http://www.ituano.blogspot.com/
Obs.:seu blog será creditado como fonte
qual quer contato deixe seu recado la no blog

MrC5 disse...

Fala galera!!

Consegui uma nova forma de baixar no rapidshare com um premier account! e fácil demais e não paga nada =) !!

1. Va para o site www.paypal.com
2. Registe-se com uma conta premier, e preencha todos os seus dados.
3. Nesta conta não escolha pagar com cartao, siga em frente.
4. Ative a sua conta no paypal.
5. Vá pra este site http://bux.to/?r=mrc5 e se registe. (acessando por esse link vc já vai ganhar um bonus =) )

Agora vc só tem que ir no SURF ADS. Lá vc sera pago por visitar akeles sites =) (Testei todos e não tem nenhum vírus pode ficar tranquilo)!! Apenas 30 segundos em cada site e grana na sua conta!! Depois é so mandar para sua conta no paypal e pagar o rapidshare!!!

Se tiver alguma dúvida manda um email para: seijikovs@ig.com.br que respondo a qualquer dúvida.

Abraço

Marcos disse...

Olá...
O link de Maskavo Roots está inválido.

Dá para repostar...Esse pra mim é melhor disco da banda.
Parabéns pelo blog e antecipadmanete agradeço.

renato.mur disse...

demorou pra postarem o disco do supergalo, parece legal...
valeu pelos excelentes posts de sempre
abraço