8.13.2007

EXCUSE ME MISTER

É mentira, o que dizem por aí, que o cantor e compositor norte-americano Ben Harper ficou famoso no Brasil após fazer um dueto com a cantora Vanessa da Mata, na canção ‘Boa sorte/ Good luck’.

Harper já tocou no Brasil no ‘Free-Jazz’, e na ‘Via Funchal’ no início deste ano. Todos os shows tiveram lotação esgotada e foram muito bem sucedidos. Todo público parecia saber de cor suas canções.

É certo dizer que Ben Harper alcançou um número maior de audiência com sua participação no novo disco de Vanessa da Mata. Mas ele já era bastante conhecido aqui no Brasil, e não seria pelo fato de ser casado com a atriz Laura Dern.

Lembro que meu primeiro contato com Ben Harper, foi em 1995 quando vi o clipe de ‘Excuse me Mr.’, e logo em seguida comprei o disco que tinha a canção. A partir daí, jamais parei de acompanhar a carreira deste norte-americano.

O disco mais recente de ‘Ben Harper & The Innocent Criminals’ chama-se ‘Lifeline’, ‘Linha da vida’ em inglês, e vai ser lançado no final de agosto.

Aqui no blogui, você ouve antes, e pode pegar o disco agora, antes do lançamento oficial. E para coroar a publicação, vai de lambuja o primeiro disco gravado por Harper, em parceria com Tom Freund, ‘Pleasure and pain’.

Enquanto o disco mais novo é predominante de composições próprias em vários estilos e ritmos, o primeiro álbum prima pelas canções tradicionais, clássicos de Robert Johnson, e apenas duas composições do próprio Harper.

2007 Lifeline (& The Innocent Criminals)

1. Fight outta you
2. In the colors
3. Fool for a lonesome train
4. Needed you tonight
5. Having wings
6. Say you will
7. Younger than today
8. Put it on me
9. Heart of matters
10. Paris sunrise #7
11. Lifeline

http://www.4shared.com/file/29501350/11077c11/2007_Lifeline___The_Innocent_Criminals_.html

1992 Pleasure and Pain (& Tom Freund)

1. Whipping boy
2. Jesus on the mainline
3. Pay the man
4. Quarter of a man
5. Mama's got a girlfriend now
6. Angel from Montgomery
7. Click yo' heels
8. You should have come to me
9. Dust my broom
10. Sweet home Chicago
11. Pleasure and pain

7 comentários:

Anônimo disse...

Meu camarada, olha eu aqui novcamente nos "coments".
Em relação ao Ben Harper, segui a mesma trajetório que vc: vi o clipe de "Excuse-me Mr." e comprei o disco. Depois não parei de acompanhar. Naquela época, mandava importar os plays.
Comprei mês passado no centro de Sampa a discografia completa do caro por 10 reais. Como faltou o "Lifeline", baixei em outro canto.
Quanto ao show no Brasil, no Free Jazz, fui comprar 4 dias depois do início da vendas: esgotado! Foi uma pena.
Ass.: Blog do Wilsão (http://wcandidor.blog.uol.com.br)
Grande abraço.

Eu Ovo disse...

Bons tempos hoje - onde a gente encontra discografia dos artistas sem custo algum - basta ter um computador em casa e uma internet rápida.
queria ser muleke hoje em dia, e poder passar o dia inteiro na frente do computador - ao invés de ficar na frente da TV.
abs

Eu Ovo disse...

LINKS ATUALIZADOS

Anônimo disse...

Lambda...Lambda...Lambda!!!!

Desculpe-me, jovem Rockeiro. Intolerância é uma das chagas da humanidade.

PenseaRespeito* disse...

Ben harper é bom pra caramba. Muito bom seu blog, dá uma passada no Pense a Respeito.

Abraço!
Alexandre

arespeito.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá, gosto muito do teu blog. De Portugal ele sabe muito bem, pois é uma forma de ter acesso ao que é difícil ter mesmo no Brasil.

Conheci Ben Harper em 1998 e desde então venho acompanhando sua carreira. Claro que tive que resgatar seus cds anteriores àquela data.

Mas tentei baixar e os teus links não funcionavam mais. Agradeço se puder disponibiliz'a-los novamente.

Parabéns pelo blog!

Eu Ovo disse...

LINKS ATUALIZADOS