SALVE EUOVO!!!

Sempre houve a intenção de transformar o blogui em site, rádio on-line e tudo mais. Mas para esta tarefa é necessário suporte financeiro.

Para isso o blogui abre esta campanha de financiamento colaborativo que vai garantir a manutenção e quiçá sua transformação em site etc.

Sua contribuição vai ajudar a manter postagens semanais sobre os mais variados artistas com álbuns em download gratuito, dicas sobre discos a baixar, podcasts, novos lançamentos em streaming, retrospectivas e listas de melhores discos de cada ano – incluíndo listas de melhores álbuns dos anos passados como por exemplo 1964, 1999, 1986, 1971 entre outros anos.

Por isso o blogui encerra este período de hiato na esperança de alcançar o aporte financeiro necessário para dar continuação aos trabalhos por mais um ano.

Então para manter o blogui ativo... Siga o site vakinha e contribua neste processo.

Quando atingirmos a meta... Vamos dobrar a meta... E ai quem sabe? Venha um site... Uma radio on-line... Canal no youtube... E tudo mais... Valeu!!!

quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

RADIODUB ON THE DREAD SIDE OF THE MOON

O Dub é um estilo derivado do reggae jamaicano, que era utilizado pelos artistas gravarem lados-B de seus compactos ou lançar o mesmo produto numa embalagem nova. O dub usa e abusa de ecos de bateria e foi beneficiado pelo avanço da música eletrônica e conquistou de vez o mundo, virando um ritmo da Jamaica.

A Easy Star All-Stars, foi formada em 2003 por Michael “G.” Goldwasser e Victor “Ticklah” Axelrod, músicos nova-iorquinos. No mesmo ano eles lançaram a versão dub para o álbum emblemático Dark side of the moon, do Pink Floyd. O disco lançado tinha as músicas na mesma ordem do disco do Pink Floyd, e ainda trazia mais quatro músicas.

Em relação à lenda que o disco de Roger Waters, David Gilmour, Mick Mason e Richard Wright, que o Dark side of the moon podia ser sincronizado com o filme "O Mágico de Oz", dirigido por Vincente Minelli e com Judy Gargland, a Easy Star declarou que as versões dub para o clássico do Pink Floyd, também podiam ser sincronizadas com o filme. Mitos a parte, mas o ritmo jamaicano, dub, pareceu encaixar com tanta perfeição nos arranjos que as músicas podiam ter sido compostas para aquele trabalho.

Os integrantes do Pink Floyd autorizaram a gravação dos trabalhos e receberam cópias do disco Dub side of the moon, mas nunca se manifestaram a respeito. O conceito inicial da banda foi de realizar uma versão de um álbum inteiro. Para isso, Michael G. e Ticklah juntaram um coletivo de músicos reconhecidos no meio artístico, como Gary “Nesta” Pine, do grupo The Waillers, Frankie Paul, Dr. Israel e The Meditations, entre outros. Michael G. e Ticklah usaram sua gravadora, a Easy Star Records para lançarem o projeto.

Em 2006, o coletivo nova-iorquino, lançou outro trabalho, também inspirado em outro disco de rock que marcou época. O novo projeto chama-se Radiodread, uma analogia do nome dos cachos dos rasttafaris com o nome da banda Radiohead. O trabalho em si é o clássico, Ok Computer, que seguia a risca o conceito inicial de lançar versões de um álbum inteiro. Também lançado pela Easy Star Records, o disco Radiodread tem apenas duas músicas a mais do que o original lançado pelo Radiohead. Uma delas é a canção An air bag saved my dub, uma versão dub da música do lado-B do compacto Air bag, do Radiohead, An air bag saved my life.

O Easy Star All-Stars já tocou diversas vezes no Brasil, a ultima foi na Via Funchal em São Paulo.

2003 DUB SIDE OF THE MOON

1. Speak to me/ Breathe
2. On the run
3. Time
4. The great gig in the sky
5. Money
6. Us and them
7. Any colour you like
8. Brain damage
9. Eclipse
10. Time version
11. The great dub in the sky
12. Step it pon the rastaman scene
13. Any dub you like
http://www.4shared.com/file/6601910/301784ab/2003_Dub_Side_of_The_MoonPart2.html

2006 RADIODREAD

1. Air bag
2. Paranoid android
3. Subterranean homesick alien
4. Exit music (for a film)
5. Let down
6. Karma police
7. Fitter happier
8. Electioneering
9. Climbing up the walls
10. No surprises
11. Lucky
12. The tourist
13. Exit music (for a dub)
14 An air bag saved my dub

3 comentários:

Lucas disse...

noooooosssaaaaa... mto bom esse trabalho...

Parabéns pelo post!!!

abraço e continuem com esse blog!

Sapho disse...

Poxa se quiser o ultimo cd ficou muito bom, o dos Beatles que eles fizeram!!
Abços

Eu Ovo disse...

Já tenho Sapho. Muito bom o Sgt Peppers Lonely Stars Dub Band.