SALVE EUOVO!!!

Sempre houve a intenção de transformar o blogui em site, rádio on-line e tudo mais. Mas para esta tarefa é necessário suporte financeiro.

Para isso o blogui abre esta campanha de financiamento colaborativo que vai garantir a manutenção e quiçá sua transformação em site etc.

Sua contribuição vai ajudar a manter postagens semanais sobre os mais variados artistas com álbuns em download gratuito, dicas sobre discos a baixar, podcasts, novos lançamentos em streaming, retrospectivas e listas de melhores discos de cada ano – incluíndo listas de melhores álbuns dos anos passados como por exemplo 1964, 1999, 1986, 1971 entre outros anos.

Por isso o blogui encerra este período de hiato na esperança de alcançar o aporte financeiro necessário para dar continuação aos trabalhos por mais um ano.

Então para manter o blogui ativo... Siga o site vakinha e contribua neste processo.

Quando atingirmos a meta... Vamos dobrar a meta... E ai quem sabe? Venha um site... Uma radio on-line... Canal no youtube... E tudo mais... Valeu!!!

segunda-feira, 14 de agosto de 2006

A FESTA DO DIZZY

“Dizzy’s Party” foi gravado em 1976 com Dizzy Gillespie no trumpete, Ray Pizzi nos saxofones soprano e tenores, Rodney Jones na guitarra, Benjamin Franklin Brown no baixo elétrico, Mickey Rocker na bateria e Paulinho da Costa na percussão.

Dizzy Gillespie foi trumpetista famoso, tocou com inúmeras lendas do jazz, como Miles Davis, Charlie Parker, Max Roach e Jonn Coltrane. Dizzy começou sua carreira tocando no clube Onyx em Nova Iorque em 1944, e foi um dos fundadores do estilo jazzístico be-bop. Seu nome foi em decorrência ao estilo frenético com que tocava o trumpete e suas caretas ao tocar o instrumento.

Dizzy Gillespie morreu em 1993 vítima de câncer e esta enterrado no cemitério Flushing no bairro Queens em Nova Iorque.

Paulinho da Costa, percussionista deste projeto, é um dos músicos brasileiros mais bem sucedido no exterior. Também gravou com lendas do jazz como Miles Davis, Quincy Jones e o próprio Dizzy Gillespie. Gravou músicas com outros artistas populares como Madonna, Sting e Michael Jackson.

O ponto alto da carreira deste percussionista brasileiro foi a gravação da canção “We are the world”, bem como “La isla bonita” de Madonna, e o álbum “Thriller” de Michael Jackson. Paulinho também contribuiu na gravação das trilhas sonoras dos filmes “A cor púrpura”, “O mágico insequecível” e “Footloose”.

Este disco de Dizzy Gillespie traz uma mistura de jazz com funk, mesclando ritmos e instrumentos. O álbum foi produzido por Norman Granz, um pioneiro em misturar jazz com outros estilos.


Dizzy’s Party 1976

1. Dizzy's Party
2. Shim Sham Shimmy On The St. Louis Blues
3. Harlem Samba
4. Land Of Milk And Honey


Compre o CD Dizzy's party.

3 comentários:

bostafritas disse...

LINK ATUALIZADO

MarujoBHZ disse...

cara, que somnzera!! tanto o com o trio quanto a festa do dizzi. meu Deus!!!!!! isso existe!!!!!!!!!!!!!!!!

ventiladores disse...

Teria como reupar esse disco?