8.14.2006

A FESTA DO DIZZY

“Dizzy’s Party” foi gravado em 1976 com Dizzy Gillespie no trumpete, Ray Pizzi nos saxofones soprano e tenores, Rodney Jones na guitarra, Benjamin Franklin Brown no baixo elétrico, Mickey Rocker na bateria e Paulinho da Costa na percussão.

Dizzy Gillespie foi trumpetista famoso, tocou com inúmeras lendas do jazz, como Miles Davis, Charlie Parker, Max Roach e Jonn Coltrane. Dizzy começou sua carreira tocando no clube Onyx em Nova Iorque em 1944, e foi um dos fundadores do estilo jazzístico be-bop. Seu nome foi em decorrência ao estilo frenético com que tocava o trumpete e suas caretas ao tocar o instrumento.

Dizzy Gillespie morreu em 1993 vítima de câncer e esta enterrado no cemitério Flushing no bairro Queens em Nova Iorque.

Paulinho da Costa, percussionista deste projeto, é um dos músicos brasileiros mais bem sucedido no exterior. Também gravou com lendas do jazz como Miles Davis, Quincy Jones e o próprio Dizzy Gillespie. Gravou músicas com outros artistas populares como Madonna, Sting e Michael Jackson.

O ponto alto da carreira deste percussionista brasileiro foi a gravação da canção “We are the world”, bem como “La isla bonita” de Madonna, e o álbum “Thriller” de Michael Jackson. Paulinho também contribuiu na gravação das trilhas sonoras dos filmes “A cor púrpura”, “O mágico insequecível” e “Footloose”.

Este disco de Dizzy Gillespie traz uma mistura de jazz com funk, mesclando ritmos e instrumentos. O álbum foi produzido por Norman Granz, um pioneiro em misturar jazz com outros estilos.


Dizzy’s Party 1976

1. Dizzy's Party
2. Shim Sham Shimmy On The St. Louis Blues
3. Harlem Samba
4. Land Of Milk And Honey


Compre o CD Dizzy's party.

3 comentários:

Eu Ovo disse...

LINK ATUALIZADO

MarujoBHZ disse...

cara, que somnzera!! tanto o com o trio quanto a festa do dizzi. meu Deus!!!!!! isso existe!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Teria como reupar esse disco?