5.24.2009

HOJE AINDA É DIA DE ROCK

Sem Zé Rodrix, o rock ficou sem graça. Ficou triste. Em riste... A esperança tirou o óculos! É morto José Rodrix Trindade. Cantor, compositor, cigano, trovador, publicitário, escritor e ícone do rock rural do tamanho da paz.

Hoje ele deve estar numa casa de campo, por vontade própria e ainda vai dizer que está comprometido e assinou um papel. Hoje ele não vai precisar mais andar de 4uatro e engatinhar à beira do maior precipício. Pois, hoje ele ama seu vizinho como a si mesmo, mesmo com todo aquele barulho. A palavra hoje morreu... Que descance em berço forte.

Hoje ele pegou uma carona pra cidade mais próxima. Ele foi com Jesus numa moto porque tinha estrelas na cabeça e muita vontade de viajar. Mas já deve estar numa boa, compondo vários novos rocks rurais, plantando amigos, discos, livros, incensos e nada mais...

Então caro cantor... Já que vai calar-se e ficar mudo, deixando só o silêncio... Abra as asas e pode voar... Boa viagem.

1968 Momento 4uatro

1. Passa ontem
2. Três pontas
3. Festa
4. Dos caminhos longoestranhos até chegar junto dela
5. No brilho da faca
6. Classe dominante
7. Ele falava nisso todo dia
8. De Luzia, Ana e Maria
9. Irmão de fé
10. Veleiro
11. Próton, eléctron, neutron
12. Litoral
13. A charrete (IV Festival da Record)
14. Diana pastora (& Marilia Medalha)

Abaixar

1970 Compacto – Com Som Imaginário & Taiguara

1. Geração 70
2. Em algum lugar do mundo
3. Tema de Eva

Abaixar

1970 Som Imaginário

1. Morse
2. Super-God
3. Tema dos Deuses
4. Make believe waltz
5. Pantera
6. Sábado
7. Nepal
8. Feira moderna
9. Hey man
10. Poison

Abaixar

1972 Compacto – Com Sá, Rodrix & Guarabyra

1. Viajante
2. Ribeirão

Abaixar

1972 Passado Presente Futuro – Com Sá, Rodrix & Guarabyra

1. Zepelim
2. Ama teu vizinho
3. Juriti Butterfly
4. Me faça um favor
5. Boa noite
6. Hoje ainda é dia de rock
7. Primeira canção da estrada
8. Cumpadre meu
9. Crianças perdidas
10. Azular
11. Ouvi contar
12. Coda: Cigarro de palha

Abaixar

1973 1º Acto

1. Casca de caracol
2. Coisas pequenas
3. Eu não quero
4. Essas coisas acontecem sempre
5. Receita de bolo
6. Cadillac 52
7. Eu preciso de você pra me ligar
8. Xamêgo da nega
9. Quando você ficar velho
10. IIº acto
11. O espigão

Abaixar

1973 Joy e Numa Boa – Com Sá, Rodrix & Guarabyra

1. Só tem amor quem tem amor pra dar
2. Casa no campo

Abaixar

1973 Terra – Com Sá, Rodrix e Guarabyra

1. Os anos 60
2. Desenhos no jornal
3. Meste Jonas
4. Blue Riviera
5. Adiante
6. Pindurado no vapor
7. O pó da estrada
8. O brilho das pedras
9. Até mais ver

Abaixar

1974 Quem Sabe Sabe Quem Não Sabe Não Precisa Saber (& A Agência de Mágicos)

1. Quem sabe sabe quem não sabe não precisa saber
2. Muito triste
3. Compota de cereja
4.Roupa prateada
5. A volta do filho pródigo
6. Muro da vergonha
7. Circuito universitário
8. Noite de sábado
9. Um rock pras futuras gerações
10. Cadeira vazia nº 2
11. Os bons velhos tempos (Estão de volta outra vez)
12. Não perca o final
13. A roupa nova do rei

Abaixar

1975 Motel (Trilha Sonora)

1. Motel
2. Professor e aluna
3. Fábio e Fani
4.Consultório de dentista
5.Mariña
6.Paulista solto no Rio

Abaixar

1975 Rock Horror Show (Trilha Sonora)

1. Science fiction (Com Lucélia Santos)
2. O anel de noivado (Com Wolf Maia & Diana Strella)
3. Luz na casa de Frankstein (Com Diana Strella, Wolf Maia & Kao Rossman)
4. A espada da morte (Com Acácio Gonçalves & Nildo Parente)
5. Eu te faço ser homem (Com Eduardo Conde)
6. Nostalgia rock'n'roll (Com Zé Rodrix)
7. Me toque, me toque, toque, toque (Com Diana Strella)
8. É só me chamar, tudo bem (Com Wolf Maia & Diana Strella)
9. Eu vou partir (Com Eduardo Conde)
10. Só o amor interessa (Com Wolf Maia, Diana Strella & Nildo Parente)

Abaixar

1976 O Esquadrão da Morte (Trilha Sonora)

1. Esquadrão da morte
2. Um homem é um homem é um homem
3. Chorinho pro tio
4. Tema de amor
5. Bolero de Mangaratiba
6. Motoqueiros
7. Mundo!
8. Assalto
9. Esconderijo
10. Rhumba

Abaixar

1976 Soy Latino Americano

1. Soy latino americano
2. Boa viagem
3. É impossível parar de dançar
4. Donde estará mi vida
5. Chamada geral
6. Exército da salvação
7. Eu vou comprar esse disco
8. Ilha deserta
9. Hmmm! (Mas que noite)
10. Eu não sei falar de amor

Abaixar

1977 Quando Será?

1. Quando será?
2. Eu não fui bandido o tempo todo
3. Arca de Noé
4. Devolve meus LP's
5. Guantanamera
6. Casamento
7. O dono da verdade
8. Animais
9. Foi você quem nos apresentou
10. Baila salsa
11. Água que não vais beber
12. Se o cantor calar

Abaixar

1979 Compacto (RCA)

1. Me deixa voltar
2. Faça de mim um objeto

Abaixar

1979 Hora Extra

1. Hora extra
2. Te conheço, tubarão
3. Pela primeira vez
4. A gente pode voar
5. Lamento escravo
6. Tomando chá
7. Lili
8. Vem o hômi
9. Adeus, amigo
10. Cabeça de fora
11. Onde está você?
12. O jornal falou

Abaixar

1979 Sempre Livre

1. Melô da abertura
2. Salve a bronca
3. Se é pra voltar desse jeito
4. Mercado do amor
5. Carga pesada (& SérgioReis)
6. Abaixo a cueca
7. Hotel das estrelas
8. Norma (Problemas)
9. Não não não
10. Eu preciso tanto


1981 Compacto

1. Seu Abelardo
2.Rock do Planalto (A longa marcha)

Abaixar

1983 Band-Age (& Miguel Paiva)

1. Abertura
2. Companheiros/Bum bum
3. Ave Maria/O Caos e as trevas
4. Somos iguais
5. Festa
6. Berceuse
7. Transas
8. Borboletas amarelas
9. Um tempo, uma razão, um Lugar
10. Vestibular
11. Passo a passo
12. Vestibular/ Passo a passo/ Algo em nós
13. Algo em Nós

Abaixar

1983 Saqueando a Cidade – Com Joelho de Porco

1. Repórter Esso
2. Vai fundo
3. Apache
4. Funiculi Funiculá
5. Noites de Moscou
6. Homem do imposto de renda
7. Diana
8. Mardito fiapo de manga
9. Bom dia São Paulo
10. Bonanza
11. Pé na senzala
12. Vigilante rodoviário
13. Bom dia São Paulo Nº2
14. Rock do relógio
15. Sons de carrilhões
16. Funiculi Funiculá (Play back)
17. Ue o Muite Arukou
18. Telmo Martírio
19. Conjunto de beira de piscina de filme italiano
20. African beat
21. Dia de ação de graças
22. Um trem passou por aqui
23. Hora de dormir
24. A última voz do Brasil

Abaixar

1988 18 Anos sem Sucesso – Com Joelho de Porco

1. 18 anos sem sucesso
2. Mariquinha Maricota
3. Fliper
4. O homem que eu amo
5. Mamãe mamãe
6. Rebelião no Carandiru
7. Enquanto você pisa em mim
8. Se eu me apaixonar
9. B
10. No céu não tem cerveja
11. Noiva de branco
12. Twist
13. Boeing 723897

Abaixar

2002 Outra Vez na Estrada – Com Sá, Rodrix & Guarabyra

1. Outra vez na estrada
2. Primeira canção da estrada/ O pó da estrada
3. No tempo dos nossos sonhos (Nova era)
4. Roque Santeiro
5. Casa no campo/ Caçador de mim/Espanhola
6. Cumpadre meu
7. Dona
8. Aqui se faz, aqui se paga
9. Ribeirão
10. Me faça um favor
11. Azular
12. Jesus numa moto
13. Hoje ainda é dia de rock
14. Mestre Jonas
15. Sobradinho
16. Criador e criatura

Abaixar

17 comentários:

Marcelo Martins de Marsillac disse...

Fala meu irmão!!!
Arrebentou de novo e como sempre!!!

O Zé vai fazer falta, né?
Mas, quem sabe, será que agora vão valorizá-lo?

Obrigado.
Abraços!!!

Augusto TM disse...

Grande postagem! Valeu por todos e em especial pelo Rock Horror Show. Há muito tempo não escutava isso :)

Camisa dez da Gávea disse...

Imensamente grato! :)~

Edson d'Aquino disse...

Caraca! Vai deixar saudade, até pq o cara foi um showman. Assisti um show desse maluco ali por 75/76 no Fluminense/RJ e o cara até trumpete tocou! Isso sem contar a comunicabilidade com a platéia, onde até piadas com fatos da sua biografia rolavam. Zé Rodrix construiu sua história e isso é o que fica.
[]ões

Big clash disse...

Grande postagem camarada,
uma homenagem e tanto ao Zé Rodrix.Iniciativas como esta é que nos dão certeza que sua música não será esquecida e que tem muita gente por aí com o espírito livre e de peito aberto pra vida como as canções deste velho mestre.
Minha geração aqui em Minas Gerais tem a música dele e de seus amigos, Sá & Guarabyra, no sangue.Vamos sentir muitas saudades.
Valeu, bicho...
Abraços.

Kaos Z disse...

postagem em homenagem ao Zé rodrix com ilustração em mp3 da música Sylvia do Focus de 72 e Mestre Jonas do Sá, Rodrix e Guarabyra no

Salada Mal Lavada

badlywashedsalad.blogspot.com

abraço e obrigado sempre... adoro O Eu Ovo

giorgio enrico disse...

Caríssimo, foi com imensa tristeza q recebi a notícia da morte de Zé Rodrix. No entanto, após ler o obituário q ele deixou (http://zonabranca.blog.uol.com.br/) e esta postagem aqui - além de ouvir todos os 5 vinis q tenho de seu trabalho solo e de rememorar o show da virada cultural do ano passado, onde ele, Sá e Guarabyra tocaram na íntegra o álbum do trio, Passado, Presente e Futuro -, o sentimento transformou-se. Esse é o poder da música, esses são os efeitos do (bom) humor q Zé Rodrix nos legou.
Agora é botar o Rodrix nas ideias e sair por aí...

Aproveito para felicitar-lhe pelo trabalho do blog, brilhante!!!

Grande Abraço,

Fabio Giorgio

PS. Por um acaso, será q a rotação do compacto Joy e Numa Boa não está alterada? Fiquei com essa impresssão...
Enfim, caso se interesse por uma melhor imagem do disco Hora Extra, envie um email q eu prontamente a remeto. giorgio.fabio@gmail.com

Unknown disse...

Todos se lembrarão de Zé Rodrix por ter sido um dos compositores, com Tavito, de Casa no Campo, gravada por Elis Regina, por Mestre Jonas (com Sá, Rodrix & Guarabyra) ou por Soy Latino Americano e Espigão (sucessos como trilhas de novelas da Globo,) mas para mim, ele compôs uma das mais lindas canções da MPB, Muito Triste (do LP de 1974 "Quem Sabe Sabe Quem Não Sabe Não Precisa Saber", de Zé Rodrix & A Agência de Mágicos).

Aí vai sua letra:

Muito Triste - Zé Rodrix

Tá todo mundo muito triste
Cantando músicas tristes
E cada dia fica mais fácil cantar assim
Ninguém consegue mais se espantar
Com esse jeito tão comum de cantar
E eu posso falar, eu tiro os outros por mim

Tá todo mundo muito triste
Tentando ver os claros da vida
E cada dia fica mais mais difícil
Não se ver a escuridão

Ninguém consegue olhar mais ninguém de frente
Ninguém consegue mais se entregar contente
Ninguém consegue mais abrir as portas do coração

Tá todo mundo muito triste
Como se fosse quarta-feira de cinzas
De um carnaval antigo

Tá todo mundo muito triste
Cantando músicas tristes
E cada dia fica mais fácil cantar assim

Eu tiro os outros por mim
Eu tiro os outros por mim



Sérgio Rocha

ZahLe disse...

Essa falou fundo ao coração ma' brother!
Saúde e Paz!

RODRIX VIVE!

Juliana Salty disse...

Opaas, obrigado pela visita la, tbem gosto bastante daqui...
Conheco sim Dengue Fever, tenho o de 2003, e os outros ja estou baixando ;)

Danton K disse...

esse era gênio...escrevi algo sobre ele no blog leiturasmusicais.blogspot.com

Daniel de Mello disse...

É amigo, perdemos mais um, mas o nosso trabalho é isso ai, mostrar a quem nao conhece que aqui tambem temos genios como ele, porque o Brasil é tao rico musicalmente, e porque eles fazem tanta falta, parabens pelo blog, fiz uma recomendação de sua postagem no meu blog, e mesmo triste, ainda podemos gritar que, hoje ainda é dia de rock...
Saravá!!!
Daniel de Mello e a Música da Minha Gente
musicadaminhagente@gmail.com
www.musicadaminhagente.blogspot.com

Tabá disse...

Obrigado pelo trabalho. Mato a saudade de um grande cara, grande cabeça!

Sergio disse...

Brodi, parabens pra carái por essa postagem. Esse cara era phoda. Baixarei a discografia em homenagem.

O outro assunto é este:

http://www.4shared.com/file/108165128/be9cac84/Cheikha_Rimitti__Robert_fripp_Flea_and_East_Ray_Bay__1995.html

É vc recebendo o prêmio "Macaco Coca" por tabela e no deliveri. Pq eu tenho certeza q vc é o cara certo pra se espalhar nesse som. Please, 'ouva' 1º depois me fala.

Sergio disse...

Bruno, valeu muito o seu trabalho e gentileza de mandar esse Clarke, Hirome & White já mastigado no mp3. Mas na verdade, como já te disse algumas vzs, meu micro tá quase em óbito. Mal começa a lê o windows midia player e se auto-desliga sozinho. E ouvir um som desses nessas condições é uma phoda com ph. Em breve, dependendo do mecânico, resolvo esse problema e mergulho nas profundas desse Garden In Jazz, aí te digo o q achei. Mas como c já disse q tá bom pracarái o disco, só resta esperar o conserto dessa estrovengaqui, roendo as unhas.
Um abraço!

Destaque Montadora Montador de Móveis Recife - PE disse...

Muito Bom A Postagem, Gostaria de Saber Se Tem Possibilidades de Renovar os Links! Muito Obrigado!

Sidney Falcão disse...

"Passado, Presente, Futuro" e "Terra", ambos de Sá,Rodrix & Guarabyra, são pedras fundamentais do rock rural.
https://discosessenciais.blogspot.com.br/