4.27.2014

MASSAGUEIRA DO FINO COLETIVO

O 'Fino Coletivo' apresenta terceiro disco 'Massagueira' fazendo uma ponte entre Rio de Janeiro e Alagoas.  


'Fino Coletivo' já sem Wado e MoMo segue com o terceiro álbum em pleno estado de transformação. A banda tem Alvinho Cabral, Alvinho Lancelotti e Adriano Siri nos vocais, Daniel Medeiros no baixo e Rodrigo Scofield na bateria e inúmeras participações especiais.

Entre elas, Dinho Zampier e Ivo Senra nos teclados, Zero e Domenio Lancelotti nas percussões, Davi Moraes e Pedro Costa nas guitarras, Gilmar Ferreira no trombone, Diogo Gomes no trumpete e Luana e Iuri Carvalho nos vocais.

O álbum 'Massagueira' abre com 'Is very good jam' com a canção 'Nega' de Arnaud Rodrigues como música incidental e segue com a bela 'Iracema' e 'De maré', duas canções da beira da praia, onde dá pra sentir a maresia através das notas musicais.

'Tudo fica lindo' e 'Meu carinho meu calor' representam o sambinha carioca do 'Fino Coletivo', seguidas pelas baladas 'Floreando' e 'Nós'. 'Porvir' apresenta uma bela parceria entre pai e filho, Alvinho e Ivor Lancelotti. 'Como é que a gente se ajeita' e 'Vou que vou' representam dois exemplos de canções típicas da banda.

Todo o disco 'Massagueira' é ensolarado como fosse feito na praia de mesmo nome em Alagoas, mas com um pé no bairro carioca, que intitulou o álbum anterior, 'Copacabana'. Um disco de rara beleza e simplicidade. Imperdível, como toda a discografia da banda. 'Fino Coletivo' é coisa fina.

2014 Massagueira

1. Is very good jam (Nega)
2. Iracema
3. De maré
4. Tudo fica lindo
5. Meu carinho meu calor
6. Floreando
7. Nós
8. Porvir
9. Como é que a
10. Vou que vou

Um comentário:

Zé Willian disse...

Boa Tarde. O Link não está funcionando.

Se for possível corrigir...

Obrigado pelo blog fodastiko.