SALVE EUOVO!!!

Sempre houve a intenção de transformar o blogui em site, rádio on-line e tudo mais. Mas para esta tarefa é necessário suporte financeiro.

Para isso o blogui abre esta campanha de financiamento colaborativo que vai garantir a manutenção e quiçá sua transformação em site etc.

Sua contribuição vai ajudar a manter postagens semanais sobre os mais variados artistas com álbuns em download gratuito, dicas sobre discos a baixar, podcasts, novos lançamentos em streaming, retrospectivas e listas de melhores discos de cada ano – incluíndo listas de melhores álbuns dos anos passados como por exemplo 1964, 1999, 1986, 1971 entre outros anos.

Por isso o blogui encerra este período de hiato na esperança de alcançar o aporte financeiro necessário para dar continuação aos trabalhos por mais um ano.

Então para manter o blogui ativo... Siga o site vakinha e contribua neste processo.

Quando atingirmos a meta... Vamos dobrar a meta... E ai quem sabe? Venha um site... Uma radio on-line... Canal no youtube... E tudo mais... Valeu!!!

segunda-feira, 24 de junho de 2013

A VIAGEM DE SEU PEREIRA COM O COLETIVO 401

Banda apresenta um recorte cotidiano da metrópole paraibana, João Pessoa, onde residem 'Seu Pereira e Coletivo 401'.


Jonathas Pereira Falcão é 'Seu Pereira e Coletivo 401' é também formado por Chico Correa na guitarra e flauta, Thiago Sombra no baixo e Victorama na bateria, além do próprio Jonathas no violão, voz e composições.

O álbum 'Seu Pereira e Coletivo 401' foi todo gravado em João Pessoa, com uma pegada samba-rock de sotaque paraibano. As letras de Jonathas representam uma radiografia poética do cotidiano brasileiro, com referências mil a temas do inconsciente urbano dos habitantes das cidades.

Num álbum onde residem homens-bomba, índios-caçadores, mingaus-viajadores, chevettes-no-prego, galinhas-cabidelas, 20-meninas e até os vira-latas-de-raça. Um disco que é um “bacanal antropofágico”, que se engole e se cuspe tudo ao mesmo tempo.

'Seu Pereira e Coletivo 401' tem produção e mixagem do próprio Chico Correa, além de participações especiais de Cassiano na percussão, Azeitona no trombone, Zázaro no trompete e Júnior Andrade nos teclados.

Destaque para canções como 'Clara herança' com Kiko Dinucci no violão e Russo Passapusso nos vocais, 'Rabissaca' com Brasilino no trombone e 'Já era' com Marcelo Macêdo no violão e guitarra.

As mil influências e referências trazem cumplicidade com a obra criada por Jonathas, criando uma ligação imediata e empatia automática com o discurso de 'Seu Pereira e Coletivo 401'.

2012 Seu Pereira e Coletivo 401

1. Papai e mamãe
2. No mato
3. É pouco
4. Martelada
5. Menina E.T.
6. Batalha diária
7. Já era
8. Rabissaca
9. Férias do guerrilheiro
10. Cabidela
11. Clara herança
12. Peri da Silva

4 comentários:

Alex Camilo disse...

Recomendadíssimo amigos, baixem e não se arrependam.

M.D. disse...

Tem outro disco além desse? N conhecia e achei genial!

Nath Roots disse...

Não consegui 'abaixar' o disco! Sou apaixonadaaaa por essa banda :(

Alex Camilo disse...

E já saiu o clipe da música Cabidela! https://www.youtube.com/watch?v=4XJulAlC81c