O 'Circo Vivant' é uma banda “Original Olinda Style”, que entrega bastante influência da já seminal 'Banda Eddie'. Mas calma, aí.... Perá lá.... Que o 'Circo Vivant' anda chega lá.... Posso até apostar....
Eles recém começaram em 2004. Experimentaram bastante, chegando até gravar um CD demo, 'Qualquer Coisa', em 2005. Mudaram de formação e gravaram um EP, 'Bipolar', em 2009, que tinha uma faixa “adubada” por Buguinha Dub.
A banda tem Petruchio na voz, percussão e sample/efeitos, Pedro Vivant na voz, guitarra e violão, Júnior Duarte no baixo, Junior Dujarro na bateria, Gustavo Joe nos teclados, microkorg e violão e Ganga Barreto na percussão e voz, e conta com participações especiais de Rogerman (Bonsusesso Samba Clube), Bruno Souto (Volver), Tom Rocha (Academia da Berlinda e Mundo Livre SA) e Leo Oroska (Ska Maria Pastora), entre outras.
Neste ano, eles lançam o primeiro disco, 'AfroAméricaLatinidade' – um título que reflete e entrega muito do que a banda é... Plural. Isso que eles são. Eles são afros, americanos e latinos, sem nenhum preconceito em misturar gêneros, números e graus.
Você começa ouvindo o disco “com um jeito assim meio covarde” e termina sem perceber, com as canções rolando, o sonzinho te envolvendo e te balançando. A canção 'Fagundes Varela 16h30' abre o álbum com uma pegada funk de muito efeitos e um riff matador – se fossem 10 minutos a menos seria melhor ainda (essa só os fortes entenderão).
Entra o ska, 'O mesmo e o novo'. Quem ficar parado é doente do pé! Mas ai o ska quase se transforma num batuque para quase uma cumbia e guitarrada. Enfim, afro-americano-latino. Outro ska é 'O brilho', que cria um clima meio leste europeu, por causa da harmonização dos belos vocais, sem deixar de ter uma pitada surf-music na levada da guitarra.
O 'Bolero de Jardel' é, como diz o título, um bolero, mas com uma pretensão de ser entoada em uníssono pelo público em grande estádios. 'Cor branca' é a parte sambarock do disco. 'Mariano' foi criptografada por Pedro Vivant. Como em 'Aqua boogie', “Psychoalphadiscobetabioaquadoloop” ou “analfomegabetismo e somatopsicopneumático”, só pra manter a referência aqui mesmo na “Ilha de Vera Cruz”.
'Moda pra Zé Pereira' de moda só tem o rock mesmo – de pegada poderosa descambando num surf music discoteque. 'O que vou fazer agora' encerra o disco como num suíngue fenomenal, finalizando às pressas. Daí você percebe que o disco acabou e você não ouviu nada ainda...
Volte à faixa hum e ouve tudo de novo. Por isso, como seu advogado, recomendo que baixe o disco no link ali embaixo. Boa Sorte 'Circo Vivant'! Vocês mandaram bem demais!!!
2012 AfroAméricaLatinidade
1. Fagundes Varela 16h30
2. O mesmo e o novo
3. In Babylon
4. Bolero de Jardel
5. O brilho
6. Cor branca
7. Mariano
8. Moda pra Zé Pereira
9. Lágrimas no Central
10. O que vou fazer agora
ABAIXAR
3 comentários:
Cade o disco do Gerson Deveras????
Baixou mas teve "final inesperado", quando abro a pasta não tem nada..só aqui isso?
EZY, baixa de novo - pq deve ter sido erro por aí...
...ou comente com a banda, pq o link foi feito por eles.
...... e anonimo?
https://www.facebook.com/gerson.deveras?fref=ts
veja com o próprio disco do Gerson - já que esse é o perfil dele no feici.
Postar um comentário