12.14.2008

DON DREE DON DAY DON DON

O som de Márcio Local é um samba-rock da melhor qualidade. Mas ele também canta samba com propriedade e suingue. Sua voz me lembra muito dos tempos de Farofa Carioca com Seu Jorge, mas é nas composições das canções, que Márcio se sobressai. As faixas são todas de autoria de Local, e as letras mostram referências inteligentes a outras obras consagradas ou não. Então curtam o som do grande Márcio Local.

Eu Ovo: Como foi que você começou com a música?

Márcio Local: Você não escolhe a música. Ela te escolhe!

EO: Quais são suas influências?

ML: Bob Marley, Jorge Ben, Fela Kuti, Luis Vagner, Wilson Simonal, Branca de Neve, Bedeu, Serginho Meriti, Black Rio, Carlos Daffé, Roberto Ribeiro, João Nogueira, Paulo César Pinheiro etc.

EO: O que você tem escutado no seu player?

ML: Um disco do Serginho Meriti tocado pela Black Rio de 1970.

EO: Como foi a produção do seu disco? Tem participações especiais? Quais?

ML: Foi uma produção coletiva e o Mário Caldato finalizou tudo em Los Angeles. Participação do DJ Negralha do Rappa.

EO: Como você vê o cenário musical do Rio de Janeiro?

ML: Falido! É horrível pensar nessa condição sabendo que o Rio já foi cenário para o mundo todo! Bem... Sofremos muitos boicotes culturais, mais a falta de interesse do público que ajudou a consolidar o que chamo de ditadura cultural.

EO: Como você vê esse atual compartilhamento de músicas pela internet?

ML: É a forma menos hipócrita que consegui pensar para divulgar esse trabalho que tem um valor cultural.

EO: Você acha que os downloads gratuitos ajudam os novos artistas? E quanto aos artistas consagrados?

ML: Acho que o artista do novo século é empresário e artista, e está sempre procurando uma nova maneira de se divulgar o seu material! Os consagrados estão um pouco presos ao século passado.

EO: Quais são seus planos para o lançamento do CD?

ML: O CD está indo muito bem fora do Brasil. Fechei com uma gravadora nos Estados Unidos (Luaka Bop, de David Byrne). Estou indo lançar o CD por lá, vou tocar em um festival que se chama ‘Global Fest’, onde eu sou o único representante da América do Sul. Esse festival tem grande importância para mim. Depois da tour nos EUA, volto e lanço o disco no Rio e São Paulo!!! Sobre os convidados, surpresa!
Um abraço do Local, e muita luz na nossa jornada!!!!

2008 Samba sem Nenhum Problema

1. Ela não ta nem aí
2. Samba sem nenhum problema
3. Preto luxo
4. Happy end
5. Suingue dominou
6. Represento
7. Sentimento rei
8. Minha rosa
9. Resgate
10. Soul do samba
11. Quem pode pode

Abaixa aqui no Eu Ovo

5 comentários:

y.end disse...

Tem que ter novidade na música e Local é uma.O carioca merece,vamos abrir espaço nas nossas rádios e nas nossas mentes para o novo de qualidade se instalar.Legal Local.

Sergio disse...

Carái, tá cheio de nuvidade q nunca ouvi falar, cumpadi! E "Qareca" escrito assim, já vale o download!

Quanto ao q falou lá no meu humilde barraco sobre a compilação só soulfunk/novela, retribuo:

Teu elogio é tanto uma honra q vou repetir esse comentário, agradecimento ao teu elogio lá em tua digníssima morada, Bruno! Mas é o que eu + ou - disse no texto: quem confiar não se arrepende.

Eu Ovo disse...

Valeu Sergio,
aquele disco é mesmo uma sonzeira da melhor qualidade.
Quem avisa amigo é!
Grande abraço pra vc!

DOUGLAS SENA disse...

Cara, o que você escreveu no meu blog realmente é novidade para mim, mas vou pesquisar. Valeu também a dica do Marcio Local. Vou baixar e depois posto aqui o que achei. Grande abraço, Douglas (traficodeboamusica.blogspot.com)

DOUGLAS SENA disse...

Veio, valeu demais a indicação. Curti a beça o som do cara. Vou indicar o som no meu blog. Grande abraço.