4.19.2008

UM BILHETINHO PARA ALFREDO BELLO

Meu caro amigo Alfredo Bello,
“Me perdoe por favor se não te faço uma visita, por isso mando notícias pelo blogui. Aqui na terra tão jogando futebol, tem muito samba, muito samba e rock’n’roll. Nuns dias chove e noutros dias bate sol, mas o que eu quero é lhe dizer que a coisa aqui está preta...”.

Se preferir posso te chamar de DJ Tudo, ou até de Luiz Alfredo. Mas Alfredog Soriano já era né? Só mesmo na época d’Os Cachorros das Cachorras .

Lembra do que me disseste uma vez? Que seu maior temor era ver Os Cachorros das Cachorras virando uma banda cult, lembrada no cenário underground brasiliense?

Que língua hein? Pois foi exatamente isso que aconteceu. Apesar do Gérson de Véras, o Kaphagérson, ainda compor novas canções para a banda e participar de shows, Os Cachorros das Cachorras são lembrados com saudosismo por todos aqueles que conheceram sua performance no palco.

O disco com essa banda foi o primeiro disco que o Alfredo Bello gravou. Infelizmente a banda daquela época acabou, mas ainda hoje continua tocando no underground com nova formação.

Por isso eu peço aqui Alfredo. Se você ainda tiver em posse daquela fita DAT com gravações ao vivo em estúdio d'Os Cachorros das Cachorras no Artimanha? Porra Alfredo! Isso era sonzeira da melhor! Libera essa raridade que os fãs da banda agradecem...

Depois de ir para São Paulo, você produziu uns discos bacanas, como o de Junio Barreto, que é uma maravilha sonora, onde você tocou baixo, moog e efeitos sonoros em várias faixas. Junio Barreto é parceiro do Otto e participou da gestação do movimento mangue-bit, mas só lançou esse excelente disco de estréia em 2004. O disco é recheado de músicas inspiradas com letras cheias de vocábulos criados pelo poeta, cantor e compositor.

Alfredo, sei que também produziste a banda Porcas Borboletas no disco de 2005, 'Um Carinho com os Dentes'. A banda Porcas Borboletas faz um som que mistura diversas influências e anda assim apresenta um rock inteligente e muito bem executado. Vale muito a pena escutar.

E não é que a canção ‘Mancoeba’s reggae’, dos Cachorros das Cachorras pode ser considerada uma antecessora da ‘Santa manca’ dos Porcas Borboletas... A temática é parecida. Apenas a abordagem é diferente...

O Projeto Cru, no qual você toca baixo junto Simone Soul na percussão e Marcelo Monteiro nos sopros, tem um disco maravilhoso e bem acabado.

Alfredo, vi que você também produziu o disco mais recente do percursionista Robertinho Silva, que virou um projeto entre Silva, Simone Soul, Jadna Simmerman, todos percussionistas, com o seu próprio baixo, com o nome Batucajé.

Me lembro também que você, Alfredo, dizia que era sempre uma surpresa entrar no meu carro, e que uma coisa você tinha certeza absoluta, e era a qualidade da música que sempre tocava no meu auto-falante. Música boa, você dizia, seja ela qual for...

Se me permite, uma coisa você pode ter certeza Alfredo, a música boa que você ouvia no som do meu carro, eu trouxe aqui para o blogui.

Por essas e outras Alfredo, que peço mais uma vez aquela fita DAT com a gravação ao vivo d’Os Cachorros das Cachorras no estúdio Artimanha.

Aquilo é uma raridade da época, sem falar em algumas versões de certas músicas da banda, que estão muito melhores que a gravação do CD.

Por isso, fica aqui o pedido para essa gravação rara da banda e fica também um agradecimento pelos bons discos produzidos, sem falar no resgate que o seu selo, Mundo Melhor, tem feito com artistas da cultura popular.

Abração para você,
Bruno

1997 Os Cachorros das Cachorras

1. Ragga mony
2. Alracir
3. Discoteque no forró
4. Baião de dois bolero-lero
5. Fio de Ariadne
6. Cachorro no maxixe
7. Sexo dos animais (vovô já teve volúpia)
8. 1º caderno dos dependentes do rock
9. O amor louco de pedra (Mancoeba’s reggae)
10. Queda livre
11. Sexo dos animais (versão dance hall)

Baixe aqui pelo Eu Ovo

2004 Junio Barreto

1. Qualé mago
2. Se vê que vai cair deita de vez
3. Amigos bons
4. Aclimação
5. Oiê
6. Santana
7. Passeio
8. Do Caipora ao mar
9. A mesma rosa amarela
10. Se vê que vai cair deita de vez (Remix)

Baixe aqui pelo Eu Ovo

2005 Um Carinho com os Dentes

1. Vernissage
2. Santa manca
3. Cerveja
4. Eu
5. Sunday
6. Lembrancinha
7. C’Atinga
8. Por um triz
9. Protecimento
10. Waldisney
11. Chamada
12. Pessoa linda
13. Tarde na escola
14. Terminal central
15. Pele de asfalto
16. Mudo-entra

Baixe aqui pelo Eu Ovo

2006 Projeto Cru

1. Evolução
2. Mundo embolado
3. Caminho
4. Africando
5. Xangô
6. Boi da cara preta
7. Noite dos passos
8. Desassossego
9. Maxixe
10. Linha perene
11. Samba bivolt
12. Cangaço
13. CxRxUx

Baixe aqui pelo Eu Ovo

4 comentários:

Law disse...

o disco do Junio Barreto é maravilhoso!
vlw Eu Ouvo,
nós todos ouvimos

Eu Ovo disse...

O disco do Porcas Borboletas também.
Os Cachorros das Cachorras é legal também - assim como o projeto cru.
Valeu Law

Eu Ovo disse...

O DJTudo respondeu - pra mim ele vai ser sempre o alfredog - mas foi lá no myspace.

Vejam só:

Nossa eu entrei no BLOG
DU CARALHO, MUITO BOM MESMO o conteudo fiquei bem feliz por ver o que voce esta armando.
Saudades ded voce rapaz
Sobre o DAT realmetne ele não existe.
eu procurei outro dia arrumando as coisas, ate ouvindo, isso deve ter se perdido ai em BSB mesmo. AFinal ja fazem quase 10 anso que sai de BSB.
Em duas semanas estarei lançando o cd do DJ Tudo. Te amndo umas musicas e vamso armar uam entrevista para o BLOG.
Beleza?
E deposi te atualiza, posi já sairam outros discos qeu produzi que voce vai gostar.
Beijos no forevis
Dj Tudo

Marcelo Ruas disse...

Olá, será que seria possível disponibilizar o cd do Cachorros das Cachorras novamente?