SALVE EUOVO!!!

Sempre houve a intenção de transformar o blogui em site, rádio on-line e tudo mais. Mas para esta tarefa é necessário suporte financeiro.

Para isso o blogui abre esta campanha de financiamento colaborativo que vai garantir a manutenção e quiçá sua transformação em site etc.

Sua contribuição vai ajudar a manter postagens semanais sobre os mais variados artistas com álbuns em download gratuito, dicas sobre discos a baixar, podcasts, novos lançamentos em streaming, retrospectivas e listas de melhores discos de cada ano – incluíndo listas de melhores álbuns dos anos passados como por exemplo 1964, 1999, 1986, 1971 entre outros anos.

Por isso o blogui encerra este período de hiato na esperança de alcançar o aporte financeiro necessário para dar continuação aos trabalhos por mais um ano.

Então para manter o blogui ativo... Siga o site vakinha e contribua neste processo.

Quando atingirmos a meta... Vamos dobrar a meta... E ai quem sabe? Venha um site... Uma radio on-line... Canal no youtube... E tudo mais... Valeu!!!

domingo, 3 de fevereiro de 2008

10 ENTRE 10 BRASILEIROS PREFEREM O FEIJÃO

O Feijão de Bandido nasceu como uma banda espetáculo, que misturava circo e músicas bem humoradas. A banda nasceu em 1996 e atuou no cenário underground de Brasília, juntamente com bandas como Os Cachorrros das Cachorras.

Esse é o primeiro disco da banda, apesar de ter sido criada cinco anos antes. Eles tocaram muito nas festas da Universidade de Brasília (UnB) e seus integrantes são Marcelo Bousada no vocal, Paulão na guitarra e voz, Ricardo Batista no violão e voz, Macarrão no baixo, Totem na bateria e Rogério Henrique e Zé Carlos na percussão, além de Betão e Tati nas performances circenses.

Os irmãos Rogério e Paulão, ao mesmo tempo da atividade com a banda, sempre mantiveram o Tartaruga Lanches na UnB, entre a Música e as Artes Cênicas literalmente.... Explico.... É que o quiosque, uma kombi velha pintada como um jabuti, fica entre o Departamento de Música e o Instituto de Artes da UnB.

Hoje em dia os irmãos aumentaram o negócio e abriram uma filial no final da asa norte, plano piloto de Brasília, num boteco de esquina bem aconchegante que vive lotado, apesar da localização distante. É lá que a banda faz seus ensaios abertos ao público, toda quinta-feira.

A banda lançou um segundo disco em 2006, Amor Enlatado, mas ainda não consegui encontrar o disco inteiro. Quem tiver? Manda ai nos comentários.

2001 Brasil Século XXI Feijão para Todos

1. Notas do sentir
2. Feijão de bandido
3. Olhos de brilho profundo
4. Águas do cerrado
5. Carroça do futuro
6. Ponto morto e Marcha ré
7. Não me aborreça
8. Paixão cibernética
9. Rainha da beleza
10. Novos mares
11. Agonia
12. Colibri
13. Formiga Barnabé

Baixe aqui pelo Eu Ovo

4 comentários:

Anônimo disse...

Sensacional!!!
Brigadão


Arroz de Malandro

Sergio disse...

Bruno, entre aspas, o recado que deixei no SS, ctrl. c e ctrl v pra cá:

"O New York Stories está na íntegra, Bruno. Essa eu não entendi. Digo (na postagem do New York Stories) que ali tem uma música que amo mais que todas as outras. E em um álbum como aquele, imagina a música!... A mesma, única do “NYS”, que foi selecionada nesta coletânea desta postagem (Danny Gatton Antology) que você pegou. Eu sabia que ela era especial..."

Já estou baixando este Café com Blues.

Brody, outro assunto: ontem descobri um disco do Bobby Hutcherson "The Kicker" que é indescritível de phodaralhaço! Estou afim de postá-lo e vc pode me ajudar: não sei como conseguiu a capa boa do La Casse, Henry Mancini, eu já esgotei todas as minhas possibilidades de encontrar uma capa em temanho bom, pra postar esse álbum "comilfô". Se vc tiver outras fontes, que não conheço, de encontrar capas de álbuns raros... me ajuda buda!
Abraço.

Ps.: E pega lá o New York Stories... É coisa dos Deuses, meu camarada! Donde vc tirou a idéia de que o álbum está incompleto?, no texto dei tantas dicas de que o álbum estava numa postagem mais abaixo... Valeu a visita!

Eneida disse...

Tenho o CD Amor Enlatado, mas não tenho idéia de como mandar para o site.
Como é que faço?
Eneida

Eu Ovo disse...

Eneida,
primeiro o cd precisa estar digitaizado no computador.

vários programas fazem isso - cd-ex, musicmatch ou até mesmo o windows media player.

depois vc compacta o cd inteiro - ou seja o folder dele no micro.

dai vc pega o arquivo compactado e usa o rapidshare para fazer um upload.

o endereço é o seguinte:
http://rapidshare.com/

depois do upload - o rapidshare vai te dar um link enorme - e vc coloca ele aqui nos comentários.

espero ter ajudado,
abs