1.20.2008

A VOLANTE DO SARGENTO BEZERRA

A banda 'A Volante do Sargento Bezerra' nasceu em Salvador em 2003. A banda foi ganhadora do troféu Caymmi 2007 como melhor banda do ano.

A banda é formada por André Luis nos vocais, Kléber Aguiar na voz e violão, André Tiganá no baixo, Gabriel Dominguez na guitarra, Kiko Souza na flauta e clarineta, Kiko Lisboa no triângulo e voz, Ricardo Hardmann na zabumba e Otávio Henrique na percussão.

Os links abaixo foram enviados pelo Tércio, apreciador da boa música, que também fic ou de enviar mais links do cenário alternativo soteropolitano.

2004 Mais Mundo

1. Alpercata de rabicho
2. Luz de candeeiro
3. Da janela pro terreiro
4. Xote variante
5. Mais mundo
6. Preto e branco
7. O milagre
8. Chula
9. De volta pra partida
10. Diga que estou acordado
11. Fome de vida
12. Morada no coração
ou

Mais informações sobre a banda nos comentários.

14 comentários:

Anônimo disse...

Trabalhei com alguns deles dando suporte em um festival. Com a banda anterior, que infelizmente, não me recordo o nome agora, cujo vocalista era Curisco. Todos eram ótimos, menos o tal Curisco, que era um chato, e todos os membros da banda concordavam. Daí formaram outra banda, sem o sujeito. A Volante do Sargento Bezerra é uma referência aos "macacos" que mataram Curisco, comparsa de Lampião.

Eu Ovo disse...

enfim os cabras se libertaram do tal curisco.

valeu Camilo - o som deles é muito legal e merece ser mais conhecido.

abs

Anônimo disse...

o nome anterior era muito bom também, lembrei:

Bando virado no mói de coentro.

Anônimo disse...

excelente o seu blog!!
muito bom mesmo, haha, valeu pela contribuição ae. se não fosse esse blog eu não conheceria algumas bandas muito interessantes por sinal.. flw

abrass

Sergio disse...

O nome não me é estranho. Mas do jeito que a gente lê, pesquisa e ouve música, nenhum nome mais é estranho. E se o cara era chato, o eliminaram por uma boa causa. Depois volto aqui pra dizer o que achei.
Bom carná.

Anônimo disse...

Caro amigo, seu bloog é super legal mas tenho que discordar com o amigo Camilo que diz que o Corisco do grupo Bando Virado no Móhi de Coentro seja um chato. Eu o conheci em um de seus geniais shows pela Europa e fiquei ainda mais encantado com esse grande artista brasileiro, não só pela sua música, seu talento mas com sua simpatia. Acho que vc deveria filtrar mais os comentariios para que não se deixasse que uma opinião vinda de uma pessoa que tem algum problema pessoal, afete a dighnidade e a integridade de tão GENIAL artista que tá levando nossa cultura em seu maior nível, para o mundo. Gostaria de salientar que as pessoas devem ouvir mais o Bando Virado no Mói de Coentro pra saberem o que é música brasileira de qualidade e que existem muuuuitas opiniões contrarias a do Camilo.
Abraços,

Paulo.

Anônimo disse...

Sim, o nome não é CUrisco e sim Corisco e quem matou Corisco, só o matou a traição e não o TENENTE Bezerra.

Anônimo disse...

Outra coisa, eu me coloco aqui como anonimo por não saber como me identifica... Meu nome é Paulo dos Santos, moro em Recife e meu e-mail é: mandacaruman@gmail.com

Anônimo disse...

que blog lindo este seu. Estou encantada, sobretudo com este media do cordel fogo encantado. Isto é bom demais!!!muito obrigada. Eu não sei te falar o que achei melhor por aqui: é tudo bom. Voce está de parabens mesmo.Um grande beijo e feliz páscoa.

Eu Ovo disse...

Obrigado uma ET,
fico feliz com seus elogios.

Essa mídia do Cordel é muito boa mesmo - toda semana santa eu me recordo dessa músicaa - posso paassar um ano sem ouvi-la, mas sempre na quinta-feira maior o ambiente vai ser tornando propício à esta maravilhos interpretaação do mestre Lirinha.

Quanto às reclamações do Anônimo, concordo contigo Anônimo, por isso mesmo e não mencionei sobre o corisco.

não entrei em detalhes quanto a esse assunto - mas também não vou ensurar comentário nenhum - por isso sua informação foi muito válida por aqui - por representa o outro lado da questão.

Sem entrar no mérito de ninguém - manda ai algum link do som do Corisco que a gente coloca aqui no blogui.

Até mesmo porque agora muitos devem estar ansiosos para ouvir.

Abs

Anônimo disse...

O link do Bando Virtado no Móhi de Coentro. Em especial a faixa "Serra da Borborema".

http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/mohidecoentro/

Anônimo disse...

Tbm o link do myspace do Bando.

http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendid=317330734

Bernard disse...

se pudesse repostar, por favor...
os links morreram...
obrigado!!!

Antonio Junior disse...

Tenho o prazer de ser amigo de infância do Kiko Lisboa. Essa galera tem muita estrada pela frente. Recomendo que ouçam o excelente material.