6.24.2006

SESSÃO DAS DEZ


Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das Dez

1. Êta vida (Raul Saixas - Sergio Sampaio) - Raul e Sergio
2. Sessão das dez (Raul Seixas) - Edy
3. Eu vou botar pra ferver (Raul Seixas) - Raul e Sergio
4. Eu acho graça (Sergio Sampaio) - Sergio
5. Chorinho inconsequente (Sergio Sampaio - Erivaldo Santos) - Miriam
6. Quero ir (Raul Seixas - Sergio Sampaio) - Raul e Sergio
7. Soul tabarôa (Antonio Carlos - Jocaffi) - Miriam
8. Todo mundo esta feliz (Sergio Sampaio) - Sergio
9. Aos trancos e barrancos (Raul Seixas) - Raul
10. Eu não quero dizer nada (Sergio Sampaio) - Edy
11. Dr. Pacheco (Raul Seixas) - Raul
12. Finale (D.P.)

http://d.turboupload.com/d/346262/Raul_Seixas.rar.html
(Link publicado por Vinícius no blog VINIL VELHO – http://vinilvelho.blogspot.com/)

Após gravar o disco Raulzito e os Panteras, Raul Seixas havia desistido de ser cantor e terminou a faculdade de direito, mas não conseguiu ficar longe da música. Foi trabalhar como produtor musical na CBS. Mas quando um rapaz magricelo chegou na gravadora para mostrar suas composições, Raul logo viu que o rapaz tinha talento e contratou-o para compor músicas para compactos de outros artistas. Este artista era Sergio Sampaio.
Após produzir vários compactos de Sergio Sampaio e outros artistas como Trio Ternura cantando músicas de Sampaio.
Raul aproveitou a viagem do diretor da gravadora para lançar um disco inovador. Este disco é a Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das Dez e foi lançado em 1971. Mas quando o diretor da gravadora voltou de viagem, recolheu das lojas todas as cópias do disco.
O disco ficou anos perdido nos arquivos da CBS para ser relançado direto em CD para uma geração de fãs. O lançamento não-autorizado do disco causou a demissão de Raul da CBS, e graças a este disco Raul recebeu o incentivo que faltava para retomar sua carreira de artista.
Segundo os testemunhos da época, Raul chamou até o porteiro do prédio da CBS para participar das gravações, que ocorreram num tom de festa. Para as gravações deste disco, Raul Seixas e Sergio Sampaio decidiram que teriam de ter mais parceiros. Uma voz feminina e mais um cantor foram selecionados, Miriam Batucada fazia sucesso nas suas apresentações na televisão, onde mostrava maestria batucando numa caixinha de fósforos e demonstrando uma malandragem carioca bastante peculiar. Seu contraponto seria uma figura folclórica do Rio de Janeiro da época, Edy Star. Ele era um cantor de boate, afetadíssimo, que se apresentava entre plumas e paetês.
A única canção regravada, anos mais tarde, por Raul Seixas, foi Sessão das dez, que fora interpretada por Edy Star. Gilberto Gil fez a canção Edith Cooper baseada em Edy, que anos depois lançou um disco solo sem repercussão alguma. Miriam Batucada também lançou compactos e um disco solo, sem nenhum alcance na mídia. Sergio Sampaio se transformara na grande promessa da música popular com sua canção Eu quero é botar meu bloco na rua, mas não agüentou a pressão do sucesso e morreu no ostracismo. Raul Seixas firmou uma carreira de sucessos, mas nunca repetiu a irreverência deste disco.

10 comentários:

Anônimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anônimo disse...

This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
»

Anônimo disse...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»

Anônimo disse...

alguns links estão desativados. podemos trocar este material?

Anônimo disse...

alguns links estão desativados. podemos trocar este material?

Eu Ovo disse...

alguns do sergio sampaio né?
pq esse do disco sessão das dez está funcionando, apesar de não ter sido eu quem fez.
Ja estou providenciando novos links.
obrigado,
Eu Ovo

Eu Ovo disse...

Os links estão corrigidos.
confiram

Anônimo disse...

o "eu quero botar meu bloco na rua" não tá funcionando

Filho da Ada disse...

Amigos!
É possível criar um torrent com a discografia do Mestre Sérgio?
Boa parte dos links estão inválidos e o que consigo baixar, sempre vem com músicas a menos!
Grato!

Unknown disse...

Cria um arquivo em torrent, mais seguro e prático, :)