6.25.2007

E ELA SORRIA PARA MIM EM JAPONÊS

Hiromi Uehara começou a tocar piano clássico com seis anos de idade, e aos 15 anos ela já havia tocado com a Orquestra Filarmônica da República Tcheca.


Com oito anos, Hiromi conheceu o jazz e se apaixonou pelo estilo musical. Quando tinha 17 anos, Chick Corea conheceu o som dessa jovem japonesa em Tókio, e chegou a convidá-la para tocar com ele no mesmo dia.

Hiromi foi estudar música nos Estados Unidos com Ahmad Jamal, o pianista favorito de Miles Davis. Antes mesmo de se formar, ela já tinha assinado contrato com o selo independente norte-americano, Telarc.

O primeiro disco em 2003, Another Mind, contava com um trio afinadíssimo, Hiromi no piano, Mitch Cohn no baixo e Dave DiCenso na bateria. Já no segundo trabalho em 2004, Brain, Tony Grey assumiu o baixo e Martin Valihora a bateria. Com essa mesma formação, Hiromi lançou o terceiro disco em 2005, Spiral.

Em 2006 o trio adicionou o guitarrista David Fiuczynski e transformou-se em Hiromi’s Sonicbloom. Com esta nova formação, o quarteto lançou o disco Time Control em 2007.

Se quiserem conferir a atuação dessa japonesinha de 28 aninhos, que já é um monstro no piano, podem conferir Kung-Fu World Champion ou If, ambas do disco Brain de 2004. Mas vejam os vídeos até o final para dar tempo da Hiromi solar no piano. Ela usa um piano Yamaha C3 e teclado Nord Lead 2.

2003 Another Mind

1. Xyz
2. Double personality
3. Joy
4. 010101 (Binary system)
5. Truth and lies
6. Dançando no paraíso
7. Another mind

Baixe aqui pelo Eu Ovo

2004 Brain

1. Kung-fu world champion
2. If
3. Wind song
4. Brain
5. Desert on the moon
6. Green tea farm
7. Keytalk
8. Legend of the purple valley
9. Another mind (Bonus track)

Baixe aqui a Parte 1 pelo Eu ovo
Baixe aqui a Parte 2 pelo Eu Ovo

2005 Spiral

1. Spiral (Music for three-piece-orchestra)
2. Open door (Tuning-prologue)
3. Déjà vu
4. Reverse
5. Edge
6. Old catsle, By the river, In the middle of a forest
7. Love and laughter
8. Return of kung-fu world champion
9. Big chill (Bonus track)

Baixe aqui a Parte 1 pelo Eu Ovo
Baixe aqui a Parte 2 pelo Eu Ovo

2007 Time Control (& Sonicbloom)

1. Time difference
2. Time out
3. Time travel
4. Deep into the night
5. Real clock versus body clock = jet lag
6. Time and space
7. Time control or controled by time
8. Time files
9. Time’s up
10. Note from the past (Bonus track)

Baixe aqui a Parte 1 pelo Eu Ovo
Baixe aqui a Parte 2 pelo Eu Ovo

20 comentários:

Anônimo disse...

Hi

Nice recordings - thanks - but unfortunately your spiral part 2 is just another link to part 1. Can you put up a link to part 2 please?

Eu Ovo disse...

sorry - i've already have fixed the link.
You can donwload the second part of the Spiral album right now, if you want.

Anônimo disse...

Incrível! Estudei com essa guria e volta e meia imaginava o q a pessoa q tocou a versão mais rápida e rock de Caravan q já ouvi na vida estava fazendo. Sem vocês, continuaria sem saber. Obrigado!

Eu Ovo disse...

Eu queria ouvir ela tocando caravan...
Deve ser demais...
Os solos dela são demais...
Fiquei pasmo quando ouvi... e quando vi no youtube... meu queixo caiu...

Anônimo disse...

ta dificíl, nenhum link funciona

Eu Ovo disse...

todos links estão funcionando - tenta entre as 23h e 08h da manhã - que pode ser trafego intenso na internet.

Edson d'Aquino disse...

Olá, parceiro, realmente o link pra parte 2 do Inspiral não arma.
É uma pena pois é o único que não tinha dessa maravilhosa pianista/tecladista que me lembra muito o estilo do Hancock.
Valeu,
Edson d'Aquino

Eu Ovo disse...

Acabei de tentar 13h00 desta segunda-feira e funcionou.
armou e iniciou o download - cheguei a começar a baixar - mas interrompi pq tenho o disco - até iria reupar o disco - so nao tinha feito ainda pq o mediafire esta off nesta manha - mas dai teste de novo e funcionou.
veja fora do horario comercial - que da certo.
abs

eduardo disse...

algunos link no funcionan, es una lastima por que me gustaria tener esa musica

Anônimo disse...

...É a segunda parte dos álbuns Brain, Spiral e Time Control ñ consegui linkar, é lastimoso; sem querer abusar de sua vontade gostaria q. desse uma averiguada, obrigado, Nelsons.

Eu Ovo disse...

Nelsons,
acabei de testar as segundas partes dos três albuns (brain, spiral e time control) - todos eles armaram e cheguei até a opção de salvar como...
tentei as 23h40 em casa, onde a internet é bem devagar (100mb).
Tente de novo nesse horário ou de manhã cedo - e vê se funciona - se não der - terei prazer em colocar outro link para donwload.
o negocio é que os arquivos sao grandes mesmo - e podem dar problema para armar - mas é so tentar novamente que eles vão abrir.
qualquer coisa é so avisar que eu coloco de novo.
Ultimamente estou substituindo vários arquivos do blogui e por isso pode demorar um pouco - tive problema com uma das contas do 4shared - e estou tendo que colocar novos links em vários posts para o blogui ficar com todos links ativos - isso é um trabalho terrivel - mas alguém tem que faze-lo.
abs

Anônimo disse...

Puts cara nem sei como dizer,me enganei:É as 'primeiras' partes q. ñ consegui e ñ as segundas, mil desculpas pelo engano e o pior de tudo continuo na mesma...tentarei mais tarde da noite ou logo cedo, vamos ver, lhe comunico...Nelsons.

Eu Ovo disse...

E o pior que eu nem testei as primeiras partes.
Agora eu vio o problema - estou em fase de atualização de vários links e já vou incluir esses links na lista para fazer junto com os outros.
Pode deixar que logo (muito em breve) os links estarão refeitos.
abs,
e o erro tmb foi meu em nao ter verificado a parte 1 - agora depois que vc falou parece meio óbvio - e nem sei pq eu nao olhei a primeira parte.
essencial essas primeiras partes - principalmente para o Brain - que tem músicas maravilhosas.

Eu Ovo disse...

LINKS ATUALIZADOS
Por via das dúvidas - e por também não me lembrar onde os arquivos foram divididos - as duas partes dos três discos foram refeitas.
Podem abraçar a vontade.

Anônimo disse...

Oh meu deus eu ñ consigo, será q. estou condenado á ñ ter as primeiras dessa japinha linda?...Nelosns.

Anônimo disse...

não dá mesmo... as 1ª partes nao estao disponiveis. parabens pelo blog

Eu Ovo disse...

Vamos tentar agora com outro servidor?
Os links forama tualizados novamente.
Vejam se agora esta funcionando.
abs

Anônimo disse...

...grande 'EU OVO'...Valeu pelos préstimos e desculpa por qualquer incómodo...Muito Obrigado eu consegui baixar todos completíssimos...abs Nelsons.

Anônimo disse...

Ovo, vc me fez ficar na frente do computador o dia inteiro só pra baixar o som dessa japa fenomenal!!! Não ouvi tudo, mas o Brain e o Duet me deixaram chapado.

VIDA LONGA AO EU OVO

Observadordepirata disse...

Fui no show da Hiromi aqui em São Paulo no Sesc. Simplemente maravilhosa! Nunca imaginei que fosse vê-la no Brasil.