1.19.2014

VOCÊ COM CERTEZA JÁ CONHECE O ZÉ VITO

O guitarrista Victor Gottardi lança primeiro disco solo e se transforma em Zé Vito para cantar as belas crônicas urbanas ambientadas no Rio de Janeiro.


José Victor Gottardi é mais conhecido como Victor Gottardi, e os amigos o chamam apenas de Vitinho. Porém, ele está prestes a ficar também conhecido com Zé Vito, como foi que assinou o novo álbum solo, 'Já Carregou'.

Por isso, a partir de agora vou me referir a ele como Zé Vito, porque ele mesmo explica que ao imaginar o nome “Victor Gottardi" na capa de um disco tinha a impressão de um cantor de “churrascaria italiana”. “Zé Vito é mais simples, mais fácil. É um personagem novo que sou eu ao mesmo tempo”, confirma.

Zé Vito aproveitou o hiato com a banda 'Sobrado 112', para tocar outros projetos, como a própria 'Abayomy Afrobeat Orquestra' (na qual também fazem parte todos integrantes da própria 'Sobrado 112'), na banda 'Let's Play That' (que acompanha Jards Macalé) e também acompanhar ao vivo o cantor Alvinho Lancelotti. E lançou agora esse material solo. “Senti necessidade de me expressar individualmente, sem fazer parte da engrenagem de uma banda”.

O álbum foi gravado nas casas dos amigos (Bruno Barbosa e Maurício Calmon), com Zé Vito tocando guitarra, cantando e tocando bateria em três faixas ('Já carregou', 'Atriz' e 'João Benedito'). Maurício Calmon tocou bateria em 'Juízo' e Thomas Harres no restante do disco. Donatinho tocou todos os teclados e Pedro Dantas os baixos, com exceção das canções 'João Benedito' e 'Já carregou', que contaram com o baixo de Bruno Barbosa.

A faixa título também tem vocais adicionais de Eduardo Brechó e solos de guitarras de Pedro Costa e Bruno Giorgi, que também gravou trompete, teclado e vozes em outras canções e co-produziu o álbum junto com Zé Vito e Pedro Costa – que também tocou guitarra em outras faixas. Thiago Queiroz tocou saxofone em 'Chuva'.

Não existe um fio condutor para o álbum, visto que é uma obra de belas canções compostas entre 2011 e 2013. “Sempre tive vontade de fazer um álbum solo”, emenda Vito, que nunca se sentiu preparado para se expressar num trabalho solo. “Você tem que estar muito seguro e certo do que quer”.

Segundo Vito, as canções são um tanto pessoais e sempre têm sempre um lado verídico. “É um disco que reúne coisas que eu fiz anos atrás, e coisas recentes que eu vivia. A musica 'Chuva' eu fiz quando o Túnel Rebouças caiu... Uma vez que teve uma chuva fodida aqui no Rio... A cidade parou...”, conclui.

O próprio Vito avisa que os shows com a banda serão com um quinteto e se depender dos ensaios, tudo vai ficar muito rock and roll. “Eu na guitarra e voz, Donatinho nos teclados, Pedro Costa na guitarra, Maurício Calmon na bateria e Bruno Barbosa no baixo”.

Com canções compostas em parcerias com Eduardo Brechó, Pedro Dantas, Bruno Barbosa e principalmente com Matheus Silva, amigo de longa data de Vito, arquiteto e exímio letrista. O álbum 'Já Carregou' é um apanhado de diversos momentos na vida desse novo grande cantor.

Uma perfeita crônica cotidiana da cidade onde vivem todos os atores desse projeto. Parabéns “Zé Vito e Seus Gottardis”!

2014 Já Carregou

1. Já carregou
2. Segue o fluxo
3. Atriz
4. Lady não
5. Juízo
6. Diplomático
7. Chuva
8. Bill
9. 5 pra 1
10. João Benedito

Nenhum comentário: