6.07.2008

E ELA CONTINUA SORRINDO PRA MIM EM JAPONÊS

Pare tudo que você está fazendo! Pois o disco novo da Hiromi Uehara, com lançamento previsto para 10 de junho, é exatamente o tema da postagem dessa semana aqui no Eu Ovo.

É um disco sem comentários! Começa com uma vinheta introdutória com direito até chiado de vinil, e quando entra o primeiro acorde do jazz-standart, ‘Softly, as in a morning sunrise’, é uma porrada na orelha, e o final é apoteótico.

A próxima faixa é uma versão bem pessoal para ‘Clair de lune’do Debussy. Esqueça todas as versões que você já escutou desse clássico, porque essa versão vai te fazer querer ouvir mais e mais vezes.

E o que dizer do solo de piano para a versão dela de outro jazz-standart, ‘Caravan’, o solo de bateria também é fenomenal. O baixo arrebenta na ‘Ue O Muite Aruko’, que é uma versão personalíssima para a canção folk japonesa, também conhecida como ‘The sukiyaki song’.

Não há como descrever as versões que Hiromi faz nesse álbum e ‘My favorite things’ também é uma delas. Nela, Hiromi desconstrói o fraseado e incorpora improvisos elegantes e muito bem executados no piano e pela banda afiadíssima. Aliás, o mais importante do som dessa jovem pianista é que ela permite o brilhantismo de sua banda de apoio.

Com Hiromi no piano e teclado, Tony Grey no baixo, Martin Valihora na bateria e Dave Fiuczynski na guitarra, este é o Hiromi’s Sonicbloom. A versão de ‘Led boots’ de Jeff Beck é um caso a parte, onde Hiromi retoma com brilhantismo o uso de sintetizadores. Assim como a regravação de ‘XYZ’, que com a adesão do guitarrista Fiuczynski, virou ‘XYG’.

A última faixa do disco é mais um jazz-standart, que nas mãos de Hiromi virou uma peça singela e complexa, mas não se surpreenda pois é uma versão da tradicional ‘I got rythm’ de Gershwin. Você que gosta dos improvisos da Hiromi, vai se deliciar nessa faixa, onde ela toca sozinha no piano.

O único pesar é que esta é a versão alemã do disco, e não vem com nenhuma das faixas bônus. A versão japonesa vem com ‘Return of kung-fu world champion’ gravada ao vivo em 2007, também com o guitarrista Fiuczynski, e também tem a edição especial com mais um dvd bônus, que vem com as músicas, ‘Time diference’ e ‘Deep into the night’.

Por isso, quem tiver essas faixas que subam o arquivo em qualquer servidor e coloquem aqui nos comentários, e claro aproveitem logo os downloads, antes que expirem.

2008 Hiromi’s Sonicbloom – Beyond Standart

1. Intro
2. Softly, as in a morning sunrise
3. Claire de lune
4. Caravan
5. Ue o muite aruko (The sukiyaki song")
6. My favorite things
7. Led boots
8. XYG (XYZ)
9. I got rhythm

Baixe aqui a Parte 1 pelo Eu Ovo
Baixe aqui a Parte 2 pelo Eu Ovo

Se você quer pegar outros discos da Hiromi Uehara pode ver aqui no Eu Ovo mesmo, ou ir lá para o Boggie Woody e pegar um bootleg gravado em 2007 na suíça.

Mas agora que eu consegui sua atenção, vem outra coisa também muito importante. Pois foi com a publicação desse bootleg, que o Woody, do blogui acima, lançou o desafio de uma raridade da Hiromi Uehara. Como o próprio Woody comentou que não tinha o que postar porque já tinha toda a discografia da Hiromi no Eu Ovo, e que “faltou apenas o Hiromi Uehara & Chick Corea - Duet, mas esse é bem raro e só saiu em edição limitada no Japão”.

Depois o Woody falou que ainda tem um programa de rádio com a Hiromi e a pianista Marian McPartland, gravado em Nova Iorque em 2008, “as duas tocam uma série de peças e trocam idéias musicais, querendo te passo”.

Então, Woody, só lhe resta agora colocar esse outro bootleg da Hiromi no seu blogui, porque até o disco que ela gravou ao vivo no Japão com Chick Corea está aqui como bônus de mais uma postagem sobre essa japonesa de 29 anos.

Portanto, pode se atracar nos links, Woody, e pode avisar o EdSom, que ele vai gostar dessa guitarra no ‘Beyond Standart’...

E tem mais... Você que deve ler isso aqui, Cobrinha... Já está mais do que na hora de você começar a entupir esse HD ai em Madri, porque esses discos são demais e merecem bastante atenção.

2006 Duet (& Chick Corea)

Disc 1
1. Very early
2. How insensitive
3. Deja vu
4. Fool on the hill
5. Humpty dumpty
6. Bolivar blues

Baixe aqui o Disco 1 pelo Eu Ovo

Disc 2
1. Windows
2. Old castle by the river in the middle of a forest
3. Summertime
4. Place to be
5. Do mo (Children's song # 12)
6. Concierto de Aranjuez/ Spain

Baixe aqui o Disco 2 pelo Eu Ovo

18 comentários:

Sergio disse...

Bruno, eu já conhecia esse Dave Fiuczynski de outros woodstocks. Na verdade desde o tempo do Kazaa, uns 5 anos passados... Ele é dono de uma bandinha meia boca (claro que isso é modo de zoar) de nome Screaming Headless Torsos. Esse cara é um monstro!

Como o material que tenho era meio avulso, truncado e cheio de defeitinhos, o kazaa era phoda! Vou tentar recuperá-lo nos blogs e/ou no soulseek. Se encontrar posto alguma coisa. Mas já fica aqui uma dica pá tu Dave Fiuczynski, solo e Screaming Headless Torsos, Se encontrar por aí, pode baixar que é pule de 10!

Tou baixando o Hiromi - como disse no boogie woody, é uma tetéia além de tocar vragarái! E as versãoes são tudo de bueno, hein! Só uma correçãozinha: tenho (quase) certeza que My Favorite Things não é música de autoria de São Coltrane, embora sua versão seja A Definitiva (aliás, há uma do Bill Evans que me recordei agora que....... não sei não, hein, é paro duro!) Mas My Fovorite..., se não me engano, é canção composta pro filme A Noviça Rebelde (acabo de ver no google: autoria Richard Rodgers & Oscar Hammerstein II).

Último toque: não deixe de baixar o meu Quiet Vilage no Sônico (leia o texto do post), rapá... Esse já é o 2º aviso. Quiet Village não tem nada a ver com o jazz eletrizante da Hirome, mas se vc diz q não consegue tirá-la do foco (lazer), esses dois álbuns vão ter uma saudável disputa de espaço.
Valeu!

Sergio disse...

Bruno, só agora consegui subir a parte 2 do Quiet Village. Esses programas tão phoda, meu camarada! Ou então meu micrito e/ou connection é que tá uma merda...

Obrigado pelo toque e desculpe a noffa fáia.

ps.: Se der pra comentar o álbum fico-lhe grato. E, tem mais! Isso é quase um suborno: A próxima postagem será Screaming Headless Torsos. Tomara q vc não tenha, pq se não tiver nem conhecer - corri os blogspots da vida e não vi nada disponível dos caras -, vaizi chapá o coco.

Sergio disse...

Pô! Só eu q escrevo nessa bagaça?! Bruno.... Álbum foraralhaça aqui é o com o Chick Corea, pq depois q toda a pirotecnia passa, a caravana q solta a cavalaria no pasto, é a musica, my friend. Estou ainda nas preliminares de How Insensitive, mas ja sensiti q esse é o som. Claro q tem momentos ótimos no último da Hiromi, Mas......

o "mas" é q é phoda, né?

Marcelo Mota Valério disse...

Parabéns pelo blog! Muito legal disponibilizar os CDs assim.

Marcelo Mota Valério
http://motavalerio.blogspot.com

woody disse...

Bruno,
como eu disse lá na resposta ao seu último comentário no Boogie Woody, não pretendo postar Hiromi com Marian McPartland. Mas vou subir o disco e te passo para vc postar aqui.

Abraço,
WOODY

Sergio disse...

Bruno, Screaming Headless Torsos, a banda do David Fiuczynski, disponível lá na casa sônica.

Daniel disse...

Sensacional seu Blog cara.

Achei demais mesmooo. Chick Corea dueto com Hiromi parece imperdivel.

Eu to baixando o cd dela...conheço muito pouco da sua carreira ainda.

Tenho um blog de Jazz tbm

jazz e rock - http://jazzerock.blogspot.com

Eu nao to atualizando ele por uns dias. Mais em breve volto na ativa. Se quiser parceira só me avisar.

Abraço

Daniel disse...

E aí..

Eu já adicionei seu LINK lá no Jazz e Rock ok?!

Muito bom seu blog. Parabens. O CD novo da Hiromi ta excelente mesmo. Muito bom.

Baixei do Chick Corea c/ Hiromi também. Vou ouvir.

Em breve volto a me organizar no meu blog.

Abraço

Daniel disse...

E aí..

Eu já adicionei seu LINK lá no Jazz e Rock ok?!

Muito bom seu blog. Parabens. O CD novo da Hiromi ta excelente mesmo. Muito bom.

Baixei do Chick Corea c/ Hiromi também. Vou ouvir.

Em breve volto a me organizar no meu blog.

Abraço

woody disse...

Bruno,
conforme o prometido subi e disco da Hiromi Uehara & Marian McPartland especialmente p vc. Aqui estão os links:

http://www.shareonall.com/Hiromi_on_Piano_Jazz_p1_urle_rar.htm

http://www.shareonall.com/Hiromi_on_Piano_Jazz_p2_ogmg_rar.htm

Bueno, tá na mão, fique a vontade para postar, pode usar os links, não têm utilidade para mim, subi só p te passar os arquivos. Junto vem umas imagens e mais a capa.

Abraço,
WOODY

woody disse...

Ops!
Parece que há algo errado com os links, não consigo vê-los por inteiro.
Seguinte: depois de www.shaeonall.com/ vem
Hiromi_on_Piano_Jazz_p1_urle_rar.htm e Hiromi_on_Piano_Jazz_p2_ogmg_rar.htm

Ok?

Abraço,
WOODY

Leleco disse...

muito bom esse dueto cara, muito bom mesmo... fiquei fissurado também com o CD Beyond.. muito bom! de ótima qualidade... parabéns pelo blog!!

Edson d'Aquino disse...

Falaê, Brunão!
Lindão esse 'Duets'. Também, não tinha como dar errado: o mestre e sua pupila mais querida juntos -e ao vivo- é covardia. E esse novo do Sonicbloom é infinitamente superior ao 'Time Control', muito mais bem dosado e sem abrir mão do arrojo criativo.
[]ões

Law disse...

Grande Eu Ouvo,
realmente faltou a introdução à banda antes da entrevista, é que como eu já tinha falado deles quando postei o EP, eu me desliguei e taquei a entrevista direto lá, já corrigi!

vlw pelo toque,
abção

Renato Tarantelli disse...

Uma palavra define o post.

Sensacional!!!


Renato
[superatrativo]

Anônimo disse...

Meu amigo, adorei seu blog, ainda mais postando um artista que sou fã incondicional desde 1975, e que o assisti de boca aberta em 1978 no Monterrey Jazz Festival, no maranãzinho, estou falando do Chick Corea, deste post em show, maravilhoso com a Hiromi Uehara. Realmente imperdível, meus parabéns pelo refinado e sensível gosto. Post mais Corea, tenho muitos e aí fica difícil acahr os que faltam, como o Septet de 1985.

Unknown disse...

O povo gostou mesmo...he....

Gato Medio disse...

Já passou algum tempo desde do último comentário, mas talvez não seja tarde pare esta dica:

No blog do Dr. Fusion tem uma porção de bootlegs, inclusive videos. (Claro que é preciso um pouco de paciência para baixar um video, mas vale a pena.)
O endereço é http://troward.blogspot.com/search?q=Hiromi

Abraços
Gato Medio