SALVE EUOVO!!!

Sempre houve a intenção de transformar o blogui em site, rádio on-line e tudo mais. Mas para esta tarefa é necessário suporte financeiro.

Para isso o blogui abre esta campanha de financiamento colaborativo que vai garantir a manutenção e quiçá sua transformação em site etc.

Sua contribuição vai ajudar a manter postagens semanais sobre os mais variados artistas com álbuns em download gratuito, dicas sobre discos a baixar, podcasts, novos lançamentos em streaming, retrospectivas e listas de melhores discos de cada ano – incluíndo listas de melhores álbuns dos anos passados como por exemplo 1964, 1999, 1986, 1971 entre outros anos.

Por isso o blogui encerra este período de hiato na esperança de alcançar o aporte financeiro necessário para dar continuação aos trabalhos por mais um ano.

Então para manter o blogui ativo... Siga o site vakinha e contribua neste processo.

Quando atingirmos a meta... Vamos dobrar a meta... E ai quem sabe? Venha um site... Uma radio on-line... Canal no youtube... E tudo mais... Valeu!!!

domingo, 24 de junho de 2012

ORIGINAL SASQUAT STYLE

O Sasquat é figura tarimbada em shows e eventos por São Paulo, Recife e outros estados. Ele é sempre muito requisitado para pilotar a mesa de som de várias bandas, tendo exercido essa função com uma pá de gente, que faz questão de tê-lo como operador de som.

Sasquat percebeu que era chegada a hora de registrar suas canções e chamou os colegas Igor San ao baixo e Hugo Carranca para a bateria, além do irmão mais velho, Buguinha Dub na produção. Para gravarem o primeiro álbum solo, ‘Alfazema’, no qual toca guitarra e canta em todas as faixas.

O álbum abre muito bem, com ‘Armoreio’, um afrobeat com cara de maracatu, seguido de outra pedrada na orêia, ‘Distorção de sonhos’, também afrobeat – Fela Kuti ficaria feliz em ouvir essa sonzeira.

Para apaziguar os ouvidos, ele inclui logo uma balada pop com uma levada “Olinda-style”, ‘Marca forte’, seguida dum sambarock esperto, ‘O que faz bem’, e pelo trip-hop cabeçudo de ‘Com o céu’.

‘Ilha bela’ é um ska delicioso, que enche os ouvidos de sonzinhos maravilhosos. Em ‘Só lamento’, ele apresenta uma receita de samba grooveado, como uma fusão de Jackson5 com Gerson King Combo.

Sasquat é o próprio ‘Homem Guaracheiro’, que incorpora Santana e Chimbinha, numa peça simples e estilosa. ‘Amigos sabem’ e ‘Como você’ são composições que têm mais cara de afrobeat, mas têm o dedo forte da produção de Buguinha. Lindo encerramento para essa grande jóia rara da música brasileira.

Valeu Sasquat! Pela obra maravilhosa que nos presenteou...

2012 Alfazema

1. Armoreio
2. Distorção dos sonhos
3. Marca forte
4. O que faz bem
5. Com o céu
6. Ilha Bela
7. Só lamento
8. Homem Guaracheiro
9. Amigos sabem
10. Como você

ABAIXAR

domingo, 17 de junho de 2012

TEMPO PARA OUVIR O PÉLICO ENTRE NÓS

‘Que Isso Fique Entre Nós’ é o mais recente álbum de Pélico lançado em 2011 e disponível para download gratuito. As composições de Pélico encaixam muito bem em sua voz com letras tranquilas e melodias suaves, que permeiam todo o disco.

O disco foi produzido por Jesus Sanchez, com belos arranjos de Bruno Bonaventura e participações de gente como Régis Damasceno, Tony Berchmans, Guilherme Kastrup, João Erbetta e Richard Ribeiro. As canções foram recheadas de tubas, trombones, trumpetes, acordeões, clarinetes e até fagotes.

Este é um Pélico que busca por uma sonoridade dos Balcãs, e que também traz o lirismo underground de Tom Waits à SP e permite o amor transbordar por todas as faixas.

Até que enfim Pélico chega à Brasília com o show, ‘Que Isso Fique Entre Nós’, nesta quarta-feira na Funarte, sala Cassia Eller (21/06).

2011 Que Isso Fique Entre Nós

1. Ainda não é tempo de chorar
2. Sem medida
3. Não éramos tão assim
4. Que isso fique entre nós
5. Tenha fé, meu bem
6. Levarei
7. Recado
8. Vamo tentá
9. Não vou te deixar, por enquanto
10. Tempo de criança
11. Sete minutos de solidão
12. À beira do ridículo
13. Minha dor
14. Se você me perguntar
15. O menino
16. Não corra, não mate, não morra

ABAIXAR

domingo, 10 de junho de 2012

AREIA E GRUPO DE MÚSICA ABERTA


Areia, o baixista do Mundo Livre SA, tem um projeto musical inspirador. A música de Areia é intrigante e cheia de possibilidades. No formato de um tema e muita improvisação, Areia e seus companheiros, o ‘Grupo de Música Aberta’, esgotam quaisquer possibilidades de improvisação antes de voltar ao tema proposto.

O disco foi gravado ao vivo, com todos tocando juntos, Areia no contrabaixo, Cássio Cunha na bateria, Júlio César no acordeon e Ivan do Espírito Santo no saxofone e flauta. As canções são de Areia, mas todos têm interpretações próprias e essas referências ficam aparentes nas improvisações.

O som é leve e coeso, ótimo pra fechar os olhos e sentir a melodia. É só deixar rolar no playlist e curtir numa boa relaxando numa rede. Quem não ouvir... É quem vai perder...

2011 Para Perdedores

1. Do início ao fim de tudo
2. Maracatu de baque etéreo
3. Ciranda de três
4. A joia do universo

ABAIXAR

domingo, 3 de junho de 2012

BEM AVENTURADOS OS QUE EVOLUEM COM OQUADRO


OQuadro é uma banda de baiana que mistura hip-hop com outras diversas influências. Afrobeats em grooves pesados e rimados por Rans Spectro, Nego Freez e Jeff, com Ricô no baixo, Rodrigo Dalua na guitarra, Victor Santana na bateria e Jahgga na percussão, tudo produzido pelo Buguinha Dub. Diversas participações especiais pontuam a álbum, como Guilherme Arantes, Lurdes da Luz, Gabriel Martini, Pedro Arantes e Dimak.

Destaque para ‘Evolui (bem aventurados)’, ‘Seja bem vindo ao meu lar’ com Lurdez e Guilherme, ‘Valor de X² (parte 2)’, ‘Fogos de artifício para o precipício à vista’ composta e cantada por Ricô, ‘Tá amarrado’ com Dimak barbarizando no ragga e ‘Música das músicas’, que fecha o disco filosoficamente.

O disco foi uma grata surpresa nesse universo de novas descobertas e sons intrigantes. Não percam! Baixem já!!!

2012 OQuadro

1. Balançuquadro
2. Evolui (bem aventurados)
3. Seja bem vindo ao meu lar
4. Planeta diário
5. Valor de X² (parte 2)
6. Sapoca uma de cem
7. Tropeços/ percalços
8. Fogos de artifício para o precipício à vista
9. Tá amarrado
10. O soco
11. Música das músicas

ABAIXAR