1.18.2012

INTERNET GOES ON STRIKE AGAINST SOPA/PIPA


Nesta quarta-feira o mundo acordou chocado. Finalmentechegaria o dia em que a terra iria parar! Um dia em que todas as pessoas do planeta inteiro parariam tudo o que estavam fazendo e olhariam estupefatas para a tela vazia de seu próprio computador, impedidas de acessarem conteúdo com alguma infração a quaisquer direitos autorais, o famoso ©copyright.

Esse dia ainda pode acontecer caso seja aprovado no Congresso Norte-Americano o projeto de lei SOPA, sigla de Stop Online Piracy Act, também conhecido por PIPA (Protect IP). Essa medida encontra nos senadores Charles Schumer e KirstenGillibrand, seus grandes defensores ou lobistas para ser mais franco.



Por isso neste 18 de janeiro de 2012, a internet entrou em greve – pelo menos lá nos Estados Unidos da América. Sites como Nedroid, Oatmeal, Tor Project, Wikipedia (em inglês apenas), Wordpress, Explosm, Google (só o gringo – o nosso ainda funciona muito bem, pelo menos até essa nova leiser aprovada) e muitos outros.


Já tem hashtags no twitter #StopSOPA, #SOPA, que divulgam o link do da transmissão ao vivo e o vídeo do encontro de concentração para a passeata no centro de Manhatan em Nova Iorque (NY Tech Meetup), mas também divulgam fotos da manifestação e até ajudam aqueles que querem assinar as petições online contra SOPA/PIPA (que infelizmente são exclusivas apenas aos códigos postais dos EUA).

Mandem tweets para o tais senadores: @ChuckSchumer + @SenGillibrand #StopSOPA.

Assinem a petição online: http://www.google.com/takeaction/


Enquanto isso, rezemos pelo bom senso do Congresso Norte-Americano!!!















Atualização - dia 19 de janeiro de 2012.
De um dia para o outro, boa parte do Congresso Norte-Americano mudou de opinião. Mas ainda é muito cedo para comemorar...

4 comentários:

LuizPeres disse...

mais uma Mosca na

            S
            O
            P
            A

 
Senador Azeredo, fazendo escola...
 

Edson d'Aquino disse...

Levo fé que não vai rolar, o próprio governo norte-americano (ou estadunidense, vá lá) já se manifestou contrário à SOPA. Já eu curto muito sopa...de ervilha, legumes, caldo verde, cebola, aspargos, caldo de feijão, etc.
[]ões

Edson d'Aquino disse...

Não disse, Brunão? Metade dos Senadores que apoiavam a SOPA já abandonou o prato...digo, projeto.
O que não sabia é que, do total de 38 Senadores envolvidos neste (agora) CALDINHO, 26 são...DEMOCRATAS!
Em resumo: lá, como aqui, a 'esquerda' é, muitas vezes, mais reacionária que a 'direita'.
[]ões

Unknown disse...

cara se acontecer isso e so me pedir qu eu gravo cds de graça e mando pra vcs por sedex hahahahahah

desde que inventaram o gravador de fitas k7 já começou o compartilhamento de cultura então fiquem frios que nada disso pode acontecer

enquanto isso vou tomar minha sopa de letrinhas