1.17.2010

RECEITA DE CHARLOTTE, TEMPERADA COM BECK

A estréia de Charlotte Gainsbourg como cantora foi muito peculiar. Ela cantou junto com o pai na polêmica canção ‘Lemon incest’ e chegou a gravar o primeiro disco sob a batuta dele mesmo, Serge Gainsbourg, ‘Charlotte for Ever’, de 1986.

A partir de então, Charlotte, que também é filha da atriz Jane Birkin, construiu uma sólida carreira no cinema francês. Onde chegou atuar em filmes dos irmãos Paolo e Vittorio Taviani, de Patrice Leconte, Franco Zeffirelli e até mesmo do próprio pai.

Em 2007 ela lançou o disco ‘5:55’, voltando ao ambiente musical após 20 anos. Recentemente ela participou do filme de Lars Von Trier, ‘Anticristo’, ao lado de Williem Dafoe e lançou o álbum ‘IRM’, com uma produção elegante de Beck, que também assina as composições.

2010 IRM

1. Master's hands
2. IRM
3. Le chat du Café des Artistes
4. In the end
5. Heaven can wait
6. Me and Jane Doe
7. Vanities
8. Time of the assassins
9. Trick pony
10. Greenwich mean time
11. Dandelion
12. Voyage
13. La collectionneuse
14. Looking glass blues

Abaixar

4 comentários:

Edson d'Aquino disse...

Já assisti o perturbador 'Anticristo' mas não sabia que a excelente atriz Charlotte ainda cantava. Vou conferir, embora deva pular as canções na língua do meu herói Asterix, hehe.
[]ões

Eu Ovo disse...

Pula não EdSom.
são algumas das melhores do disco.
que está realmente muito bom!
Inclusive as em inglês tbm.
abs

Anônimo disse...

me ajuda ai..
tem uma musica do festival universitario de juiz de fora do ano de 1969, ou 1970, muito linda que foi cantada pelo joelho de porco, que eu não acho em lugar nenhum...
quem puder me ajudar?...obrigado...
Zeelgrillo@yahoo.com.br

Daniel disse...

Vou conferir o som da Charlotte. E aproveito para deixar uma dica:

Sara Gazarek, uma jovem cantora de jazz com um talento impressionante. Vem sendo reconhecida pela crítica e pelo público nos EUA e EUROPA.

Caso se interesse, no meu blog (Jazz e Rock) tem os dois álbuns dela para download. Vale a pena conferir.

Abraço