5.17.2015

DESCULPE A GENTILEZA QUE EU DESCULPO O EMPURRÃO

Banda pernambucana segue como referência no cenário musical brasileiro com novo disco cheio de peso.  


A banda 'Eddie' está para o rock brasileiro, como o AC/DC está para o rock mundial. Os caras do 'Eddie' não esmorecem nunca, estão sempre em turnê e lançando discos relevantes e não têm medo de experimentar.

Pois foi como um mutante em constante metamorfose, que a banda seguiu experimentando e incorporando a mistura no próprio som. O que o som do 'Eddie' é hoje é por causa dessa experimentação e constante movimento.

Atualmente com os irmão Rob e Kiko Meira cuidando da cozinha no baixo e bateria, respectivamente, Alexandre Urêa na voz e percussão e presença de espírito, Andret Oliveira nos teclados e trumpetes e efeitos e samplers etc, tudo sob a imprescindível liderança do maestro Fabio Trummer nas vozes, guitarras e violões.

O novo álbum do 'Eddie', intitulado 'Morte e Vida', foi livremente inspirado na poesia de João Cabral de Melo Neto. Com diversas participações de integrantes afetivos como Karina Buhr e Erasto Vasconcelos, a banda segue entregando pérolas do cancioneiro popular brasileiro. 'Longe de chegar', 'Morte e vida', 'Pedrada certeira' trazem a cantora em dueto com Trummer, enquanto Erasto participa de 'Alimenta o compositor', além de ter composto a faixa que encerra o álbum junto com Trummer e os irmãos Meira. 

'Queira não', 'Quebrou, saiu e foi só' e 'Carnaval de bolso' abrem o álbum destacando a voz seca e gutural de Trummer, que soa como um bardo e profeta. O segundo lado do disco apresenta as baladas 'Tentei te ligar' e 'Meu coração' e o sambinha pernambucano 'Essa trouxa não é sua'.

A canção 'Olho você' define o 'Eddie' como a banda que mistura as guitarras do surf-music com o frevo – criando um estilo único e legítimo tupiniquim.

Como qualquer disco do 'Eddie' – imperdível! Um belo e gentil empurrão!

2015 Morte e Vida

1. Queira não
2. Quebrou saiu e foi só
3. Carnaval de bolso
4. Longe de chegar
5. Morte e vida
6. Pedrada certeira
7. Tentei te ligar
8. Meu coração
9. Alimenta o compositor
10. Essa trouxa não é sua
11. Olho você



Nenhum comentário: