6.15.2014

AH É O SOM SAMBANZO AO VIVO

Thiago França lança mais um registro evolutivo de seu próprio processo criativo em outro estado e com diferentes parceiros. 



O 'Sambanzo' de Thiago França acontece de forma intuitiva e improvisada – talvez de uma forma bem mais organizada que os eventos com a outra banda do França, o 'MarginalS' e bem menos que mais uma outra banda do França, o 'Metá Metá'.

O primeiro álbum da banda foi 'Etiópia' lançado digitalmente e depois em formato digipack em 2012. Da forma como foi concebido, o disco foi gravado. Como um registro ao vivo realizado com muita urgência.

O que não influenciou o resultado nem a qualidade da obra, gravada com França nos sopros, Kiko Dinucci no violão e guitarra, Marcelo Cabral no baixo, Pimpa na bateria e Samba Sam na percussão.

Como o próprio França alardeia na descrição desse novo produto, o álbum 'AH!', é uma “versão carioca quase paranormal do disco ao vivo, show sem ensaio com a galera tocando junto esse repertório pela primeira vez. Gravado na Audio Rebel no dia 4 de fevereiro de 2014”.

Isto é, gravado ao vivo com o pessoal do Rio de Janeiro tocando o mesmo repertório do álbum gravado em São Paulo. Incluindo duas canções não presentes no álbum de 2012. Uma canção do EP 'A Espetacular Charanga do França', 'Cumbia, cumbia' e outra inédita, 'Ngoloxi'. Com França no saxofone tenor, Gustavo Benjão na guitarra, Pedro Dantas no baixo e Thomas Harres na bateria.

Enfim, o jejum de um artista viciado em lançar discos – sejam digitais ou não. Uma pérola do novo cancioneiro popular brasileiro.

2014 AH!

1. O sino da igrejinha
2. Xangô
3. Tilangueiro
4. Cumbia, cumbia
5. Ngoloxi
6. Capadócia
7. Etiópia
8. Risca-faca

Nenhum comentário: