8.28.2011

NUTHIN' LIKE A G CUMBIA





Pare tudo o que está você fazendo e baixe agora mesmo o novo disco do Quantic. Ele mesmo!!! Will Holland, inglês baseado na Colômbia que faz um som da melhor qualidade com ‘The Soul Orchestra’, ‘Combo Barbaro’ e ‘Flowering Inferno’.

Ele já vinha misturando cada vez mais os ritmos latinos com os jamaicanos nos últimos álbuns, mas nesse novo lançamento – também em vinil – em que junta na sua cumbia de tempero dub, o hip-hop norte-americano.

O disco abre com a versão para o clássico do KRS One, ‘Step into a world (Rapture's delight)’, que muitos podem nem reconhecer. Mas, mesmo para os não iniciados no hip-hop gringo, é impossível não se lembrar da levada de ‘Nuthin' but a g thing (Dre en cumbia)’, originalmente do Dr. Dree.









‘Cuarta com cuarta’ é uma composição autoral de Holland, que é seguida por ‘Get ur freak on’ de Missy Elliot, que de um ragga-dubstep ganhou ótima versão latina. Depois vêm uma releitura de Pete Rock & CL Smooth para ‘They reminisce over you (T.R.O.Y.)’, onde o produtor transformou a faixa numa autêntica salsa latina. Quantic encerra a obra com uma homenagem a J. Dilla em ‘Rico suave bossa nova (cumbia de Dilla)’, onde ele ressalta o ritmo de jazz pela levada do tambor.













Quantic parece se apropriar de cada canção e faz essas regravações se tornarem tão relevantes quanto a faixa original. Esse disco é um item essencial em qualquer discografia básica de músicas dançantes e como diz o encarte, ‘Edição limitada para uso exclusivo de DJs’.

Quantic y Su Conjunto Los Miticos del Ritmo
2011 Hip Hop em Cumbia EP


1. Step into a world (Rapture's delight)
2. Nuthin' but a g thing (Dre en cumbia)
3. Cuarta con cuarta
4. Miss Jackson (interlude)
5. Get ur freak on
6. They reminisce over you (T.R.O.Y.)
7. Rico suave bossa nova (cumbia de Dilla)

Abaixar

Um comentário:

Dave Bowman disse...

Ouvindo e baixando! Excelente sempre o Quantic! Vou botar uma nota no meu blog do lançamento aqui no Eu Ovo. Valeu!