2.10.2008

BLUES COM BASTANTE CAFEÍNA

O café que a gente compra nos supermercados é o café que acabou torrando duas vezes e que o cafeicultor aproveitou embalando a vácuo e enviando para o consumo da população.

Café tipo exportação é mais encorpado e seus grãos não chegam a torrar. Por isso o sabor é muito melhor, além de conter menos cafeína que os outros cafés normais.

‘Tipo Exportação’ também é o nome do álbum da banda ‘Café com Blues’, que mistura repente, cantoria, enfim, a música do sertão nordestino com o blues norte-americano

Inacreditável o som dessa banda de Vitória da Conquista, na Bahia. Eu destacaria canções como ‘Um bluseiro no sertão’, que faz uma inteligente analogia entre o cantor de blues e a árvore típica da região, o umbuzeiro. Outro destaque vai para ‘De repente um blues’, que mistura blues com repente, entre outras maravilhosas canções.

O nome da banda vem do fato de Vitória da Conquista ser considerada uma cidade do café. Por esse motivo a banda se chamou ‘Café com Blues’ e o disco ‘Tipo Exportação’.

Vale muito conhecer esse som! E antes que eu me esqueça? Gravetos & Berlotas, eu gostei do ‘Mojo Society’, aí do Rio de Janeiro; e Lado B, também curti o ‘Abluesados’ de Goiânia, com o cavaquinho no meio do blues; mas o ‘Café com Blues’ tem um tempero muito mais brasileiro.

2008 Café com Blues Tipo Exportação

1. Blues na caatingueira
2. Lei áurea
3. De repente blues
4. Cultura
5. Um sertão belo
6. Jornal da manhã
7. Navio negreiro
8. Um bluseiro no sertão
9. Noel
10. Folia de Santo Reis

Baixe aqui pelo Eu Ovo

12 comentários:

Sergio disse...

É, colega... Só espero que quando abrires esse comentário o problema "navegador" tenha sido solucionado... A parada errada parece passageira, pq, antes não conseguia chegar nem aqui pra te explicar o que deu errado na postagem do The Kicker. Mas continuo não conseguindo abrir todos os links de upload: Zshare, Badongo, Mediafire... Daí não conseguir repostar o álbum que vc está querendo. Faça-me o favor (dependendo da hora em que voltar aqui/agora 15:31hs), vá no meu blog e tente baixar qualquer álbum ou mesmo o link que acessa a música Mirrors do The Kicker. O problema pode ser geral – aliás, TEM que ser senão olha eu gastando grana! E se vc leu isso muito tempo depois e, por ventura, voltar no SS e encontrar o link corrigido, óbvio que tudo terminou bem...
Abraços e desculpe a nossa “faia”.

Sergio disse...

Bruno, 23:00. Pode ir lá baixar o The Kicker.

Mônica Carvalho disse...

Muito interessante mesmo.
Aliás, seu blog é uma ótima forma de eu aliviar minha saudade do Brasil.
Você está de parabéns!

Fred Benning disse...

QUE CAFÉ BOM DA PORRA! ABRAÇO

Sergio disse...

Bruno, Du-Karái! Môó Berimblues da gota! Sertanejo de excelência... E a capa é papa finíssima tbm! Deu vontade até de comê pamonha que detesto! E de partir pra estrada e da-lhe Bocaina, Ibitipoca, Canastra... as Chapadas todas e não voltar nunca mais! A única pergunta que fica dessa experiência (juntando a todas q tenho vivido com essa Arte) é: como é que vagabundo consegue viver bem sem música boa pra fazer a trilha e companhia?
Valeu, meu camarada!

Eu Ovo disse...

Tem toda razão Sérgio.
a trilha sonora tem que estar sempre ON - e tem que ser boa.

tenho um amigo que costumava dizer que sempre se surprendia ao dar rolé no meu carro - pq por mais que fosse diferente ou esquisita - a trilha sonora era sempre de boa qualidade.

Ainda continuo dando rolé por ai - e sempre com uma trilha sonora de qualidade.

Obrigado Fred Benning pelo comentário entusiasmado e Mônica - fico feliz por amenizar suas saudades da nossa terra.

fiquem atento que semana que vem vai ter chorinho no blogui.

Edson d'Aquino disse...

Fala, Bruno!
Desculpa o atraso mas...tá phoda.
Muito bom o berimblues da galera mas, como em quase todas as gravações nacionais pois é um mal dos produtores e técnicos (e até alguns músicos), voz muito na frente dos demais instrumentos. Roquenrou tem que ter vocal integrado com a base instrumental. Sei porque sofri muito com técnicos (acostumados com mpb) que sempre encrencavam: 'Porra, assim fica difícil de entender o que se está cantando!'. E eu respondia: 'F*-se! Pergunta pra inglês se eles entendem tudo que Mick Jagger canta!'. Por isso rock -salvo se derem sorte e tiverem Liminha, Marcelo Sussekind e outros poucos como produtores- no Brasil ainda é muito mal gravado.
[]ões

Eu Ovo disse...

concordo contigo edson,
voz na frente so se tiver uma elis regina cantando.

Edson d'Aquino disse...

Não precisa nem ser uma Pimentinha. Qualquer outro gênero musical -da mpb ao jazz- fica bacana com a voz na frente mas o rock nunca.
[]ões

Katia Portes Leão disse...

Não consegui baixar o Café com Blues daqui, mas esse outro link deu certo:

http://www.4shared.com/file/T_K8kkqv/Cafe_com_Blues_-_2008_-_Tipo_E.html

sandra disse...

Poxa... Quero baixar mas aqui não rolou... :( Algum outro link mais recente? :)

Gratidão!!

Unknown disse...

Meu povo, link quebrado. ajuda nóis!!!

Grato!